fechar

Reeleito presidente do PSDB, Medeiros é o nome para 2020

por: Carlos Dickow
Data: 02/04/2019 | 08:00

Em convenção realizada no sábado, 30, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) reelegeu Vinícius Medeiros para o comando da legenda, em Venâncio Aires. O encontro dos tucanos ocorreu na chácara do empresário Adilor Adams, candidato a vice-prefeito em 2016, e que tradicionalmente oferece a propriedade para os eventos da sigla. A executiva é formada, além de Medeiros, pelo vice-presidente Douglas Staub; secretário Marcolino Coutinho; e tesoureira Silvane Gomes. Presidente, vice e o vogal Leandro Rafael Haag foram escolhidos para representar o PSDB local na convenção estadual, em abril.

Segundo o presidente reeleito, 'a convenção municipal foi momento importante para renovarmos a agenda partidária e recebermos novos filiados, pessoas que têm convergência com o pensamento de fazer política em grupo, com espaço para participação de todos'. Entre os que assinaram ficha com o partido, destaque para o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O policial já manifestou interesse em disputar vaga no Legislativo e, conforme Medeiros, 'é importante para o PSDB ter nomes como o do delegado Vinícius, assim como também é fundamental buscarmos lideranças comunitárias para chegarmos a uma nominata forte em 2020.

ELEIÇÃO
Ao comentar sobre o planejamento tucano para 2020, Medeiros trouxe uma novidade: 'O que ficou decidido é que o PSDB tem candidato para a eleição do ano que vem e que o nome é o meu. Se, ali na frente, o caminho for uma aliança, que hoje se desenha com o PDT, o grupo entende que temos outras lideranças que podem fazer a composição'.

Trocando em miúdos, o presidente vai concorrer apenas na cabeça de chapa, caso contrário, quem quiser ter um vice do PSDB, vai ter que concordar com outro nome. 'Nossa preferência é concorre com um candidato na cabeça de chapa, no entanto, se o planejamento mudar, o entendimento do grupo de trabalho é de que outra pessoa seja indicada para o pleito', reforça.

Foto: Divulgação / AI PSDBConvenção tucana foi realizada no sábado e reconduziu Vinícius Medeiros (com a cuia na mão) ao cargo de presidente
Convenção tucana foi realizada no sábado e reconduziu Vinícius Medeiros (com a cuia na mão) ao cargo de presidente

'O crescimento que o PSDB vem tendo, a partir do trabalho de reestruturação do partido em Venâncio Aires, nos credencia a uma candidatura própria.'
VINÍCIUS MEDEIROS
Presidente reeleito do PSDB de Venâncio Aires