fechar

Principais candidatos à Presidência da República votaram pela manhã

por: Assessoria de Imprensa
Data: 07/10/2018 | 12:30

Os principais candidatos à Presidência da República votaram na manhã deste domingo, 7. Confira o que cada um disse após inserir o voto na urna eletrônica e o que esperam para a apuração.

Jair Bolsonaro vota em escola da Vila Militar, no Rio de Janeiro

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, votou na manhã deste domingo, 7, na Escola Municipal Rosa da Fonseca, dentro da Vila Militar, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Bolsonaro chegou às 8h55min à zona eleitoral. Ele cumprimentou os mesários e posou para fotos antes de ir para a cabine de votação. Bolsonaro estava acompanhado do filho e candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro.

Após café da manhã com aliados, Haddad vota na zona sul de São Paulo

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, votou na manhã deste domingo, 7, no Brazilian International School, colégio localizado no bairro Moema, na zona sul de São Paulo. O petista chegou à zona eleitoral pouco antes das 10h, acompanhado pela esposa, Ana Estela Haddad, e cercado por jornalistas. Haddad levou cerca de um minuto para concluir a votação na urna eletrônica. Ao sair da cabine de votação, cumprimentou os mesários da seção eleitoral e, abraçado em Ana Estela, fez um "V" de vitória para cinegrafistas e fotógrafos.

Ciro Gomes vota em Fortaleza ao lado de familiares

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) votou no prédio da Secretaria Estadual da Saúde, em Fortaleza, por volta da 9h deste domingo, 7. Ciro diss que está otimista e com esperança. 'Estou bastante otimista com muita esperança de que o Brasil seja iluminado por Deus nesta hora tão difícil e que o Brasil possa ser o instrumento que Deus faz usar para nação brasileira se proteger da violência e do radicalismo', afirmou o candidato.

Geraldo Alckmin vota em escola da Zona Sul de São Paulo

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, votou na manhã deste domingo, 7, em uma escola de São Paulo. Ele cumprimentou os mesários da seção eleitoral e posou para fotos. Alckmin estava acompanhado de seu colega de partido e candidato a governador pelo estado de São Paulo, João Doria. Também estavam com a Alckmin a mulher, Lu Alckmin; os candidatos do PSDB ao Senado, Mara Gabrilli e Ricardo Tripoli; e o prefeito da cidade, Bruno Covas. Em quarto lugar nas pesquisas eleitorais do Ibope e Datafolha divulgadas no sábado, 6, Alckmin afirmou estar confiante que chegará ao segundo turno.

Marina Silva vota na sede do Incra em Rio Branco, no Acre

A candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, votou na manhã deste domingo, 7, no Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Rio Branco, no Acre. Marina chegou à zona eleitoral por volta de 9h35min, horário do Acre (11h35min horário de Brasília), e levou cerca de 2 minutos para votar. Por causa do fuso-horário, a eleição no Acre começa e termina duas horas depois em relação a Brasília. A candidata chegou no local de votação acompanhada do marido e da irmã e fez sinal de coração. Ao finalizar a votação, cumprimentou os mesários e falou com jornalistas.

OUTROS CANDIDATOS

ALVARO DIAS - O candidato à Presidência da República Alvaro Dias, do Podemos, esperou menos de 15 minutos na fila para votar em Londrina, no norte do Paraná.

JOÃO AMOÊDO - O candidato do Novo à Presidência da República, João Amoêdo, chegou às 10h ao clube onde vota na Lagoa, Zona Sul do Rio. Amoêdo foi ao local acompanhado da mãe e de duas das três filhas. O candidato tirou fotos, conversou com eleitores e disse que termina o primeiro turno das eleições cumprindo o objetivo de tornar o partido mais conhecido.

HENRIQUE MEIRELLES - O candidato à Presidência da República, Henrique Meirelles (MDB), votou na manhã deste domingo, 7, na escola Rio Branco, no Centro da capital paulista. Ele afirmou que é preciso "respeitar o dinheiro do povo". O presidenciável chegou acompanhado de Paulo Skaf, candidato ao governo de São Paulo. Meirelles também disse que sai desta eleição com o que queria: "o respeito do povo".

GUILHERME BOULOS - O candidato do PSOL à Presidência da República, Guilherme Boulos, votou na manhã deste domingo, 7, na PUC, em São Paulo. Boulos foi ao local de votação acompanhado da família.

IMPORTANTE: Cabo Daciolo (Patriota), José Maria Eymael (Democracia Cristã), João Goulart Filho (PPL) e Vera Lúcia (PSTU) ainda não haviam votado até o meio-dia deste domingo.