fechar

"Presídios podem ser 100% privados"

Candidato do PRTB a governador, Edison Estivalete Bilhalva prega renovação na política e prioriza a segurança

por:
Data: 08/08/2014 | 09:00
Foto: Rodrigo Bilheri / DivulgaçãoCarvalho é o terceiro entrevistado da série com os oito postulantes ao Palácio Piratini
Carvalho é o terceiro entrevistado da série com os oito postulantes ao Palácio Piratini

Edison Estivalete Bilhalva recorre ao nome de seu partido para sustentar seu discurso em vários momentos. O fato de a ideia de renovação compor a sigla do PRTB é o mote para defender a alternância no poder público, sobretudo quando lembra da insatisfação generalizada com a política que ficou expressa nas ruas durante as manifestações do ano passado. Com isso, prega ideias que destoam dos demais projetos na disputa, como o fim dos programas de transferência de renda e a implantação de presídios administrados apenas pela iniciativa privada. A segurança pública, aliás, é um dos assuntos que mais o entusiasma, já que é servidor de carreira da Brigada Militar.

Estivalete é o quarto entrevistado da série com os oito postulantes ao Piratini que os jornais ligados à Associação dos Diários do Interior (ADI-RS) publicam até o dia 15. Além da versão impressa, as entrevistas são veiculadas em vídeo pelos portais de internet e em formato sonoro pelas rádios parceiras.

Confira entrevista especial:


Fonte: ADI