fechar

Prefeito de Canoas, Jairo Jorge, fará palestra em Venâncio

por:
Data: 23/05/2015 | 06:30  Atualizado: 23/05/2015 | 06:32
Foto: Guilherme Siebeneichler / Folha do Mate Edemir Freda, presidente municipal do PT, e Cândido Faleiro trabalham os debates partidários
Freda, presidente municipal do PT, e Cândido Faleiro trabalham os debates partidários

Nas terças-feiras o Partido dos Trabalhadores (PT) realiza encontros para discutir o atual momento político. Na última semana do mês, reuniões festivas são realizadas, também na busca por novos filiados. No dia 26 o grupo recebe o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, que irá falar sobre gestão pública e a situação política atual, a partir das 19h30min, na Associação de Servidores Municipais de Venâncio Aires (Asmuva), no Parque do Chimarrão.

A proposta de qualificar os trabalhos do PT em Venâncio Aires tem sido prioridade da direção da sigla. Como forma de garantir este objetivo, reuniões semanais são realizadas, também como forma de ampliar o diálogo com a comunidade. A proposta é de renovar os quadros do partido, e promover atualização das políticas internas, a partir do momento atual que vivem os petistas.

Como forma de garantir estas propostas, na última terça-feira do mês, é realizada reunião festiva, na busca por novos membros. A Capital do Chimarrão recebe na próxima semana o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, reeleito em 2012 e apontando como referência em gestão cidadã.

Para o presidente da sigla, Edemir Luis Freda, destaca que o encontro busca ampliar a participação dos filiados na reformulação das formas de atuação da sigla. 'Precisamos renovar o partido, o PT atravessa um momento importante e precisamos qualificar os trabalhos, movimentando as bases e classes representativas.'

Os encontros semanais na sede do partido ocorrem também para definição dos trabalhos projetando as próximas eleições. Além disso, visitas as comunidades do interior estão sendo realizadas na busca pela construção das políticas públicas, que serão trabalhadas no próximo pleito.

Foto: Guilherme Siebeneichler / Folha do MateJairo Jorge participa de reunião do PT nesta terça-feira
Jairo Jorge participa de reunião do PT nesta terça-feira

Jairo Jorge

O prefeito Jairo Jorge (PT), eleito em 2008 e reeleito em 2012 com 71% dos votos e o apoio de 17 partidos, retomou políticas de empreendedorismo e à participação popular, para garantir crescimento na cidade de Canoas. O prefeito defende o cidadão como co-gestor municipal. O exemplo de Canoas, que reduziu o imposto e aumentou a arrecadação, foi contado pelo prefeito em palestras pelo país. Para Jairo Jorge é necessário que os gestores tenham uma administração focada no cidadão e, para isso defende a ideia de que é preciso resolutividade, inovação e liderança.