fechar

Políticos vêm prestigiar o último fim de semana da Fenachim

por: Carlos Dickow
Data: 10/05/2019 | 20:14
Foto: Divulgação / Folha do MateVinícius Medeiros (esquerda) e Dário Martins vão recepcionar deputados em Venâncio
Vinícius Medeiros (esquerda) e Dário Martins vão recepcionar deputados em Venâncio Aires

O último fim de semana da 15ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) vai contar com a presença de diversos políticos e autoridades. Nesta sexta-feira, 10, o presidente municipal do PSDB, Vinícius Medeiros, confirmou as presenças de Mateus Wesp - presidente estadual tucano - e Lucas Redecker, deputado federal pelo partido. De acordo com Medeiros, a programação prevê almoço no Parque do Chimarrão e visita aos estandes. 'Convidamos as lideranças políticas do PSDB na região e devemos ter boa adesão neste sábado', afirmou.

Já Dário Martins, que recentemente deixou as fileiras do PSB e lidera o processo de implementação do PSL em Venâncio Aires, espera a visita de três deputados federais. Nereu Crispin e Bibo Nunes - ambos do PSL, partido do presidente da República, Jair Bolsonaro -, e Eder Mauro (PSD), delegado que é líder da chamada 'Bancada da Bala', no Congresso Nacional, serão recepcionados no quiosque do Posto Chama, às margens da RSC-287, por volta das 8h deste sábado, 11. Após um café, partem para visita à Fenachim. Ao meio-dia, retornam para o Posto Chama, onde almoçam. À tarde, fazem nova visita à festa antes de deixarem Venâncio.

LEITE NÃO VEM

O governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), não virá à Fenachim. Nesta sexta-feira, 10, Leite transmitiu o cargo para o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, pois vai viajar para a Inglaterra e Estados Unidos. O tucano tem compromissos em Londres e Nova Iorque, entre os dias 13 e 18. As lideranças do PTB em Venâncio Aires farão contato com o governador em exercício, que é da sigla, para ver sobre a possibilidade de o político marcar presença na Fenachim durante o último fim de semana do evento.

Na quinta-feira, 9, o deputado federal Marcelo Moraes (PTB) esteve na Fenachim. Ele participou do Roda de Debates, com o jornalista Juremir Machado da Silva, e depois prestigiou a confraternização do Olé Futebol Clube, no espaço Folha do Mate e Terra FM. Além disso, circulou pelos estandes.