fechar

Nome do partido para disputar a Prefeitura em 2020, Jarbas da Rosa será presidente do PDT

por: Carlos Dickow
Data: 02/05/2019 | 09:00
Foto: Daiana Nervo / SigmaruPedetistas se reuniram recentemente com a intenção de projetar o encontro desta sexta-feira, 3, e a convenção municipal do dia 18 de maio
Pedetistas se reuniram recentemente com a intenção de projetar o encontro desta sexta e a convenção

O PDT de Venâncio Aires agendou para o dia 18 de maio, um sábado, sua convenção municipal. No encontro, que inicia às 9h e se estende até às 12h, na sede da legenda - rua Júlio de Castilhos, 290 -, o médico Jarbas da Rosa será eleito presidente. Além do novo comandante da sigla, serão definidos os membros do Diretório e Executiva Municipal.

Candidato de consenso para liderar o PDT, Jarbas da Rosa é também o nome dos trabalhistas para a disputa da eleição à Prefeitura em 2020. Atual presidente pedetista, ex-prefeito Airton Artus, afirma que a expectativa é de que o correligionário seja eleito presidente por aclamação e contribua para a renovação gradual dos membros da Executiva.

De acordo com Artus, o PDT tem, atualmente, cerca de 700 filiados em Venâncio Aires. Ele espera que boa parte dos militantes marque presença na convenção e também convida simpatizantes para o encontro. 'Buscamos a atração de novas lideranças, especialmente da Juventude Socialista, que é a ala jovem do PDT, e da Ação da Mulher Trabalhista. Nosso partido é reconhecido pela participação e assim pretendemos seguir em frente', diz Artus.

ENCONTRO REGIONAL

Nesta sexta-feira, 3, o PDT promove o seu encontro regional. A reunião será na Câmara, a partir das 20h. Além de representantes da Coordenadoria do Vale do Rio Pardo, estará na Capital Nacional do Chimarrão o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, acompanhado por integrantes da Executiva Estadual.

'Será importante para o Jarbas assumir a presidência do partido neste período pré-eleitoral, pois terá a oportunidade de conduzir o PDT neste processo.'

AIRTON ARTUS
Ex-prefeito de Venâncio Aires e atual presidente do PDT