fechar

CCs filiados ao PSD, indicados por Zé da Rosa, são exonerados por Eduardo Kappel

por: Carlos Dickow
Data: 14/05/2019 | 13:30

Dois cargos em comissão (CCs), ambos filiados ao PSD e indicados pelo vereador Zé da Rosa (PSD), tiveram suas exonerações da Câmara determinadas pelo presidente Eduardo Kappel (Progressistas). A polêmica está instalada desde sexta-feira, 10, quando Kappel chamou os servidores - um jovem que atuava nas comissões e outra moça que era assessora parlamentar direta de Zé da Rosa - e informou que eles seriam dispensados.

Ouvidos pela reportagem da Folha do Mate, os assessores disseram que o presidente afirmou que o motivo dos afastamentos era pessoal e que a decisão é irreversível. O vereador Zé da Rosa confirmou a determinação de Kappel: "É contra a minha vontade, estou abalado e não sei nem o que fazer, mas ele (Kappel) já disse que não vai voltar atrás". Rosa declarou que foi informado de que é prerrogativa do presidente nomear e exonerar CCs.

A reportagem contatou o presidente do Legislativo para que se manifestasse a respeito da polêmica, mas ele não atendeu às ligações, feitas no início desta tarde. Atualizações serão feitas assim que novas informações forem obtidas, ao longo do dia de hoje, e a recuperssão completa do caso pode ser conferida na edição impressa de amanhã.