fechar

Suspeito de matar casal em Vale Verde se entrega à Polícia de Santa Cruz do Sul

por: Carlos Dickow
Data: 06/02/2019 | 16:34
Foto: Bruno Pedry / Gazeta do SulBilão se entregou à Polícia de Santa Cruz do Sul na tarde de hoje
Bilão se entregou à Polícia de Santa Cruz do Sul na tarde de hoje

João Carlos de Oliveira, de 30 anos, popularmente conhecido como Bilão e apontado pela Polícia como autor dos disparos que vitimaram o venâncio-airense Luiz Carlos de Melo, 27 anos, e a santa-cruzense Maísa Gabrielle de Azevedo, 22 anos, se entregou à Polícia Civil de Santa Cruz do Sul nesta tarde.

Os corpos das vítimas - baleadas com pelos menos 15 tiros - foram encontrados na localidade de Lomba Alta, interior de Vale Verde, por um motorista que trafegava na região, no dia 27 de janeiro. A suspeita é de que Bilão, até então foragido do sistema carcerário, tenha executado Melo e Maísa por descobrir que os dois estavam tendo um caso. Segundo apuraram as autoridades, ele era ex-namorado da garota.

O suspeito deixou o Presídio Central, em Porto Alegre, no dia 26 de dezembro, usando tornozeleira eletrônica, equipamento que foi rompido em 11 de janeiro. Ele tem extensa ficha criminal, onde constam passagens por roubo, homicídio qualificado e atentado violento ao pudor. Natural de Santa Cruz do Sul e morador do bairro Progresso, foi preso em agosto de 2018 no interior de Vera Cruz, por tráfico de drogas.