fechar

Réu é condenado a 10 anos por feminicídio

Sessão foi nesta sexta-feira

por: Alvaro Pegoraro
Data: 16/09/2016 | 15:14

Conselho de Sentença de Venâncio Aires julgou, sexta-feira, um caso de violência doméstica. Túlio Raasch Raencke, 28 anos, foi levado a júri para responder pela tentativa de homicídio contra sua companheira, menor de idade, praticada por volta das 2h do dia 12 de agosto do ano passado, no bairro Gressler.

Foto: Ministério Público / Folha do MatePromotor com a arma do crime
Promotor com a arma do crime


Segundo a denúncia, apresentada pelo promotor Fernando Buttini, o casal estava na casa onde morava, quando aconteceu um desentendimento. Raencke investiu contra sua companheira com um facão com 45 centimetros de lâmina e passou a golpeá-la na cabeça e outras partes do corpo.
Instintivamente, a jovem usou os braços para se defender e, entre tantas lesões, teve amputada parte da mãe esquerda.

Composto por cinco mulheres e dois homens, o conselho de sentença acatou as teses da denúncia e o réu foi condenado a 10 anos de reclusão, em regime fechado.

Durante os trabalhos de plenário, o acusador, promotor Pedro Rui da Fontoura Porto, apresentou um poema de sua autoria e que fala do feminicídio.Os trabalhos foram conduzidos pelo juiz João Francisco Goulart Borges. Raencke voltou para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires, onde estava recolhido.