fechar

Proerd finaliza o ano com 637 novos 'soldadinhos' na área da 3ª Cia

Programa conclui as lições em Passo do Sobrado

por: Alvaro Pegoraro
Data: 11/12/2018 | 08:02

A formatura de 74 alunos das escolas estadual Alexandrino de Alencar e municipal de ensino fundamental Francisco Antonio de Borba Filho, de Passo do Sobrado, encerrou as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) deste ano. Ao todo, 637 estudantes concluíram as aulas do Programa, na área da 3ª Companhia da Brigada Militar, que tem sede em Venâncio Aires.

Foto: Brigada Militar / DivulgaçãoÚltima formatura foi em Passo do Sobrado
Última formatura foi em Passo do Sobrado

Dos 74 alunos que se formaram na segunda-feira, em ato realizado nas dependências da escola Alexandrino, havia duas turmas de 7º anos da Alexandrino e uma turma de 5º ano e uma turma de 7º ano da Borba Filho. Entre tantas autoridades, a solenidade foi prestigiada pela capitão Michele da Silva Vargas.

De acordo com a comandante, dentre os municípios que compõem a 3ª Cia foram formados 377 crianças em Venâncio Aires, 59 em Mato Leitão, 74 em Passo do Sobrado, 109 em Vale Verde e 18 em Barros Cassal, totalizando 637 formandos.

A capitão Michele destaca que a intenção para 2019 é atingir um maior número de alunos. "Pretendemos elevar o alcance, pois além de ensinar os alunos a resistir a oferta de drogas, o Programa promove a aproximação do policial militar com a comunidade", avalia a oficial.

A 3ª Cia possui um mentor Proerd, que é o soldado Moisés Bica de Assunção. Ele é o responsável na região por formar novos instrutores.