fechar

Óleo na pista provoca acidente na ERS-405, próximo à divisa de Vale Verde com Passo do Sobrado

por: Claudio Froemming
Data: 16/04/2019 | 10:52
Foto: Paulo Eidt/DivulgaçãoMancha de óleo na pista foi registrada pela vítima do acidente
Mancha de óleo na pista foi registrada pela vítima do acidente

Na manhã desta terça-feira, 16, dois veículos saíram da pista na rodovia ERS-405 após perderem o controle na última curva que faz a divisa entre Passo do Sobrado e Vale Verde. O motorista de uma camionete Chevrolet S10 que vinha de Rio Pardo sentido Vale Verde, foi o primeiro a perder o controle e descer o barranco. Paulo Eidt estava com sua esposa e disse que, quando saiu do veículo e subiu o barranco de volta para a rodovia, avistou outro carro descendo no mesmo sentido e derrapando sem controle, vindo para cima dele.

'Daí me joguei barranco abaixo para escapar de um possível atropelamento. O carro que era da Secretaria de Saúde de um município da região, não lembro qual, parou a dois ou três metros da minha camionete', conta Eidt. Então o motorista verificou que havia umas manchas de óleo na pista, que segundo ele, foi o motivo pelo qual seu carro e o da

Foto: Claudio Froemming / Paulo Eidt/divulgaçãoDois veículos foram parar no mesmo lugar após derrapagem
Dois veículos foram parar no mesmo lugar após derrapagem

Secretaria da Saúde perderam o controle, associado à pista que estava molhada também.

Dois guinchos foram acionados e retiraram os veículos do local e a Brigada Militar de Vale Verde acabou de informar os Bombeiros Voluntários de Passo do Sobrado para efetuar uma limpeza do óleo que ainda se encontra na pista.