fechar

Envolvidos em briga na madrugada de ontem permanecem na UTI

Roger Pereira Lehmen Landim, 27 anos, está internado no HCB, em Cachoreira, e Lucas Franco, 18, está no HSSM, em Venâncio

por: Giuliane Giovanaz
Data: 05/06/2015 | 07:18

Dois dos envolvidos em briga generalizada na madrugada de ontem seguem internado. Um, Róger Pereira Lehmen Landim, 27 anos, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul. A instituição de saúde não passou muitas informações sobre o estado de saúde do venâncio-airense, mas afirma que ele precisa de cuidados e não há previsão de receber altas ou ser transferido para um leito normal. O outro, Lucas Gabriel Franco, 18 anos, está internado na UTI do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), não há informações sobre o estado de saúde dele. 

Landim e Franco foram agredidos com socos e pontapés, próximo à Sociedade de Leituras, onde ocorria uma festa.  Ladim, inclusive, estava desacordado quando a Brigada Militar chegou ao local, por volta das 4h30min. Conforme a BM, além das agressões, Leonardo Adorno Ferreira, 18, foi atingido por um tiro e encaminhado ao HSSM. No entanto, ele não chegou a internar no hospital, ficou apenas em observação e foi liberado ainda ontem. 

ENTENDA O CASO

Segundo o que foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), por volta das 4h30min a Brigada Militar foi acionada para atender uma briga, na rua Júlio de Castilhos, imediações da Sociedade de Leituras. Ao chegar no local, a guarnição encontrou a situação sob controle e foi informada que um dos feridos tinha sido socorrido pelo Samu e levado ao HSSM.

Neste momento, os brigadianos receberam um chamado do telefonista do quartel da BM, informando sobre uma briga generalizada em outro ponto da cidade, também na área central. A guarnição foi até o local e encontrou a situação sob controle.

Foi então que um novo chamado da sala de operações anunciava tiros e briga novamente nas imediações da Sociedade de Leituras. A guarnição retornou até lá e encontrou um jovem caído, desacordado, outro ferido a tiros e mais duas pessoas com ferimentos, em virtude da briga.