fechar

Jovem agredido em briga no centro de Venâncio é transferido

Rapaz de 27 anos foi agredido a socos e pontapés

por: Alvaro Pegoraro | Edição: Ana Carolina Becker
Data: 04/06/2015 | 09:10
Foto: Reprodução Facebook / Divulgação Roger foi transferido para o hospital de Cachoeira
Roger foi transferido para o hospital de Cachoeira

ATUALIZADO ÀS 13H: O jovem Roger Pereira Lehmen Landim, 27 anos, foi transferido na manhã desta quinta-feira para o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul. Segundo informações repassadas pelo HBC, o estado de saúde do venâncio-airense ainda é grave e passa por exames nesta tarde. 

Landim, se envolveu nesta madrugada em uma briga generalizada, registrada próximo à Sociedade de Leituras, onde ocorria uma festa, no centro de Venâncio Aires. O jovem foi agredido com socos e pontapés e estava descordado.

Conforme a Brigada Militar, além das agressões, um jovem de 18 anos foi ferido com um tiro. Outros dois rapazes e uma adolescente, de 15 anos, ficaram feridos na briga e também foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Hospital. No início da tarde de hoje, em contato com HSSM, as informações são de que permanecem internados apenas dois jovens, um em observação e outro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A polícia investiga o caso.

ENTENDA O CASO 

Segundo o que foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), por volta das 4h30min a Brigada Militar foi acionada para atender uma briga, na rua Júlio de Castilhos, imediações da Sociedade de Leituras. Ao chegar no local, a guarnição encontrou a situação sob controle e foi informada que um dos feridos tinha sido socorrido pelo Samu e levado ao HSSM.

Neste momento, os brigadianos receberam um chamado do telefonista do quartel da BM, informando sobre uma briga generalizada em outro ponto da cidade, também na área central. A guarnição foi até o local e encontrou a situação sob controle.

Foi então que um novo chamado da sala de operações anunciava tiros e briga novamente nas imediações da Sociedade de Leituras. A guarnição retornou até lá e encontrou um jovem caído, desacordado, outro ferido a tiros e mais duas pessoas com ferimentos, em virtude da briga.

O desacordado era Róger, que imediatamente foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao HSSM. Leonardo Adorno Ferreira, 18 anos, foi ferido com um tiro. O projétil o atingiu na axila, mas ele se recupera bem.