fechar

Instalação de grades e portão eletrônico reforçam a segurança na Peva

Grades estão sendo instaladas na área externa de todas as galerias

por: Alvaro Pegoraro
Data: 09/08/2018 | 06:30

Depois de interdições e brigas judiciais, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) está funcionando em sua plenitude. Uma nova licitação foi feita e uma empresa de Santa Catarina foi contratada pelo Governo do Estado. Desde então, todo o esgoto que sai das galerias e da área administrativa está sendo corretamente tratado. Paralelo a isso, a casa prisional recebeu um importante reforço na segurança externa, tanto no acesso principal, como nas quatro galerias.

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateAcesso principal teve a segurança reforçada
Acesso principal teve a segurança reforçada

Com verbas oriundas da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Venâncio Aires e Taquari, da 8ª Delegacia Regional Penitenciária (8ª DRP) e do Conselho da Comunidade (CC), foi instalado um portão eletrônico no acesso à guarita principal, colocadas concertinas sobre a cerca e instrumentos de contenção de ferro, afixados no chão.

A segurança também foi reforçada nos pavilhões onde os presos ficam reclusos. Ontem, por exemplo, eram 615, um pouco acima da lotação prevista.

Com mão de obra dos internos da Peva, foram construídas grades de ferro que estão sendo instaladas na parte externa das quatro galerias. "É um importante reforço na segurança externa da casa", explicou Fábio dos Santos Machado.
O diretor da casa prisional de Vila Estância Nova ressalta que já foram instaladas grades em três das quadro galerias e que o trabalho estará concluído em poucos dias. A verba é oriunda da VEC de Venâncio, com apoio da 8ª DRP e do CC.

Leia a reportagem completa na edição impressa desta quinta-feira.