fechar

Acusada de guardar armas, drogas e munições para os 'Porto Alegre' é presa em Venâncio

Prisão foi no bairro Battisti, em Venâncio

por: Alvaro Pegoraro
Data: 13/03/2019 | 07:45

Uma pistola calibre 9 milímetros, apreendida terça-feira à noite, no bairro Battisti, em Venâncio Aires, pode ajudar a polícia a esclarecer uma série de crimes praticados naquele bairro. Segundo os integrantes da Patrulha Tático Móvel (Patamo) da Brigada Militar, a arma, de uso restrito das Forças Armadas, pertence ao líder de uma organização criminosa instalada naquele bairro e denominada de 'Os Porto Alegre'.

Foto: Brigada Militar / DivulgaçãoMaterial estava na casa de uma mulher de 45 anos
Material estava na casa de uma mulher de 45 anos

A BM chegou até esta arma, depois de um levantamento feito por membros da seção de inteligência. De acordo com as informações, uma moradora da Rua 4 guardava em sua casa materiais ilícitos, pertencentes aos Porto Alegre. Os brigadianos foram ao local e conversaram com a moradora, identificada como Luciana Alves, 45 anos. Ela negou, mas permitiu a entrada dos brigadianos.

Na casa, além da pistola, foram apreendidos 11 cartuchos 9 milímetros, cinco cartuchos calibre 38, duas balanças de precisão, 953 pinos para acondicionar cocaína e 32 gramas de maconha. Lu, como é conhecida, foi presa e autuada em flagrante e encaminhada ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.