fechar

Acidente grave no trevo da RSC-287, em Venâncio, deixa oito feridos

Colisão frontal envolveu dois caminhões

por: Alvaro Pegoraro
Data: 18/08/2015 | 17:02  Atualizado: 18/08/2015 | 19:30
Fenachim

Colisão frontal envolvendo dois caminhões, por volta das 16h45min desta terça-feira, deixou oito pessoas feridas. O acidente aconteceu na RSC-287, distante alguns metros do trevo principal de Venâncio Aires.

Segundo apurado, um caminhão com placas de Santa Cruz do Sul e ocupado por duas pessoas, colidiu frontalmente contra outro caminhão, de Passo Fundo e ocupado por seis pessoas. Todas as vítimas são do sexo masculino. Extra-oficialmente, são elas: Mateus Rodrigues, 22 anos, Elemar Nirki, 52 anos, Flávio Oestreich, 65 anos, Éverton Luís Cardoso, Alécio dos Santos, Luís Mariano da Silva e Nélson Oestreich. Não foi possível identificar entre eles quem era o passageiro do caminhão de Santa Cruz. O nome do motorista deste veículo não consta nesta lista.

Após a colisão, o caminhão com placas de Santa Cruz e que seguia em direção aquele município, saiu da pista e desceu um barranco. O motorista teve ferimentos leves, mas o caroneiro precisou ser resgatado das ferragens.

No outros caminhão, que presta serviços para a empresa MG Serviços Rodoviários, três pessoas estavam na cabine e outras três, no compartimento anexo. As três da frente ficaram presas nas ferragens e sofreram ferimentos mais graves. O Corpo de Bombeiros precisou usar equipamentos pesados, como um desencarcerador, para iniciar o resgate das vítimas.

Seis ambulâncias foram usadas no socorro. O trânsito está totalmente parado, nos dois sentidos, pois ainda prosseguem os resgates. Todas as vítimas estão sendo encaminhadas ao Hospital São Sebastião Mártir.

Atualizado às 19h30min