fechar

Vieira da Cunha: "A EGR pode conviver com concessões privadas"

Candidato do PDT a governador defende iniciativa privada nas estradas mas sem extinguir estatal

por:
Data: 13/08/2014 | 09:00
Foto: Rodrigo Bilheri / DivulgaçãoVieira da Cunha é o sexto entrevistado da série da Associação dos Diários do Interior (ADI-RS)
Vieira da Cunha é o sexto entrevistado da série da Associação dos Diários do Interior

Vieira da Cunha busca associar-se à tradição de seu partido, o PDT. Questionado sobre a prioridade de sua eventual Administração, responde que a 'prioridade das prioridades' é a educação, citando de imediato Leonel Brizola, líder histórico da legenda, e as escolas de turno integral, idealizadas pelo ex-governador. Além de Brizola, repete menções a Alceu Collares, o último pedetista a estar à frente do Rio Grande do Sul. Referindo-se sempre à necessidade de saneamento das contas do Estado, defende posturas mais firmes em relação a questões como a dívida com a União, os prejuízos da Lei Kandir e o piso do magistério. No que toca às estradas, um dos temas-chave da eleição, é o único a defender um modelo intermediário: a retomada das concessões privadas, extintas pelo atual governador, mas mantendo a estatal EGR.

Vieira da Cunha é o sexto entrevistado da série da Associação dos Diários do Interior (ADI-RS) com os oito candidatos a governador, que vai até sexta-feira.

Confira a reportagem especial:


Fonte: ADI