fechar

Público de Gramado aplaude de pé apresentação da Orquestra de Venâncio Aires

por:
Data: 02/02/2015 | 14:15

A Orquestra de Venâncio Aires voltou a Gramado no último domingo, 1º, para sua primeira apresentação de 2015, dentro da programação do 1º Gramado in Concert - Festival Internacional de Música. O show aconteceu na tradicional Rua Coberta, no centro da cidade turística. O evento, que acontece de 31 de janeiro a 8 de fevereiro, reuniu cerca de 400 pessoas que assistiram emocionados a apresentação de 13 músicas executadas pelos jovens representantes da Capital do Chimarrão. Ao final do concerto, a Orquestra local foi aplaudida de pé pelo publico presente.

A participação da Orquestra no Gramado in Concert foi definida pouco antes do Natal de 2014, após show realizado pelo grupo na Catedral São Pedro, dentro de sua turnê estadual. Para este ano, novas datas do giro pelo Rio Grande do Sul estão sendo negociadas, mantendo o projeto focado em repertório que mistura ritmos tradicionais brasileiros com música erudita. As datas, que incluem passagens por Porto Alegre, Torres e São Miguel das Missões, serão divulgadas em breve pela Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Turismo.

Para o público venâncio-airense, as primeiras oportunidades de ver e ouvir o grupo de 24 músicos ocorrerão já neste mês de fevereiro. Conforme o coordenador da Orquestra, Saul Zart, já estão confirmadas apresentações no dia 8 (Vila Estância Nova), 13 (Vila Palanque) e 26 (Linha Hansel). A ampliação de shows do grupo em eventos nos bairros da cidade e interior é uma das metas previstas por Zart para ser executada ao longo de 2015.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires