fechar

Bairros 'Unidos' por uma escola no carnaval

por: Maicon Nieland | Edição: Fernando Uhlmann
Data: 27/02/2014 | 16:46
Foto: Maicon Nieland / Folha do MateNova geração é a marca da bateria da Unidos das Vilas nos ensaios
Nova geração é a marca da bateria da Unidos das Vilas nos ensaios

A escola de samba Unidos das Vilas leva no nome a parceria que traz desde 2008 entre comunidades de Venâncio Aires. Presente desde a fundação, o presidente Guiomar da Rosa, popular Guita, recebeu a reportagem para acompanhar um ensaio na terça-feira, 25.

Os preparativos da agremiação se concentram na sede da Associação de Moradores da Vila Freese. O local é ponto de concentração há cerca de quatro anos, que anteriormente ocorriam nos ginásios da Santa Rita de Cássia e Gressler. O espaço recebe nas noites de ensaio pessoas de diferentes bairros, como Coronel Brito, Battisti, Aviação e São Francisco Xavier.

Neste ano, a folia tem ficado por conta do samba-enredo que vai homenagear José Pedro Schuch. A letra escrita por Noredi Rodrigues, ou mais conhecido por Noréga, destaca o tradicionalista através de suas paixões como os cavalos, os clubes Palanque e Grêmio, a liderança junto ao Lions Club e a dedicação com a padaria, que se mantém até hoje através dos filhos.

Conforme o presidente Guita, tudo será contado através de três carros alegóricos, as alas que devem ficar entre nove ou dez e a bateria com cerca de 60 componentes.

Confira o vídeo feito pela reportagem da Folha do Mate no ensaio da escola Unidos das Vilas: