fechar

A batucada da Fiel nas máquinas agrícolas

por: Maicon Nieland | Edição: Fernando Uhlmann
Data: 26/02/2014 | 08:30


Uma escola de samba que une duas paixões nacionais: Futebol e Carnaval. Essa é a Fiel Tribo Guarani, que desde 1993 desfila em Venâncio Aires. Quem dá o ritmo da batucada é a bateria, que vai 'sambar' a evolução das máquinas agrícolas na rua Osvaldo Aranha.

Na noite de ontem a reportagem acompanhou o ensaio da agremiação na rua Jacob Becker, defronte ao Estádio Edmundo Feix. O presidente, Enésio Baron ou popular Barão, ressaltou que a população pode se preparar para ver suspresas na avenida.

Foto: Maicon Nieland / Folha do MateBateria ensaia defronte ao estádio edmundo feix, na rua jacob becker
Bateria ensaia defronte ao estádio edmundo feix, na rua jacob becker

População já sabe como a Tribo sai no Carnaval e pode ter certeza que esse ano vai ser mais luxo e a escola vai sair maior

A bateria tem intensificado as batucadas em cima do samba-enredo que destaca a evolucação das máquinas agrícolas e homenageia a empresa Tramontini, que completa 30 anos em 2014. Conforme o autor da letra e um dos intérpretes, Jair Ferreira 'o pessoal da escola está bem empenhado em fazer um bom trabalho nesse ano. A gente com certeza vai trazer para avenida um desfile bem bonito pra todo mundo curtir'.

Confira o breve vídeo dos últimos ensaios da Fiel Tribo Guarani:


Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 26/02/2014