fechar

Ventania derruba árvores e destelha casas em Venâncio Aires

por: Juliana Bencke
Data: 19/05/2017 | 08:47
viabol
Foto: Juliana Bencke / Folha do MateNa Avenida Ruperti Filho, árvore caída bloqueia o trânsito em um dos lados da via
Na Avenida Ruperti Filho, árvore caída bloqueia o trânsito em um dos lados da via

A ventania na madrugada desta sexta-feira, 19, derrubou árvores e destelhou casas, em Venâncio Aires. Na Avenida Ruperti Filho, na quadra entre as ruas 15 de novembro e 13 de maio, uma árvore está caída e impede a circulação de veículos em uma parte da via. Como a árvore caiu sobre a rede elétrica, parte das residências está sem energia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, aguarda-se a RGE Sul remover a fiação para que a árvore seja retirada. Ainda segundo os Bombeiros, também foram registradas quedas de árvores nos bairros Coronel Brito e Morsch, e nas ruas Cláudio Reckziegel, General Osório e 1º de Março, mas não houve registro de acidentes.

Foto: Cristiano Kaufmann / DivulgaçãoNa rua Rufino Pereira, uma telha se desprendeu de um telhado e atingiu um carro
Na rua Rufino Pereira, uma telha se desprendeu de um telhado e atingiu um carro

Na rua Rufino Pereira, uma telha se desprendeu e atingiu um carro, que estava estacionado na rua. Na Osvaldo Aranha, no centro da cidade, o vento quebrou galhos e espalhou folhas pela via e pelas calçadas. No início desta manhã, empresários e funcionários de estabelecimentos da área central trabalham na limpeza do local.

Leitores da Folha do Mate também registraram a queda de árvores no bairro Gressler, próximo da Escola Estadual de Ensino Fundamental Zilda de Brito Pereira. Inclusive, no local, os galhos acabaram atingindo a rede de energia elétrica e causa perigo aos moradores da região que aguardam a chegada da RGE Sul e do Corpo de Bombeiros para a remoção da árvore e desligamento da energia.