fechar

Venâncio vai receber guias de turismo de todo o estado

por: Cassiane Rodrigues
Data: 05/02/2019 | 19:30
Foto: Daiana Nervo / SingMaruOrganizadora do evento, Sônia Lang, e coordenadora do departamento de turismo, Angélica Diefenthaler, estiveram na sessão ordinária da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira para divulgar o evento
Organizadora do evento, Sônia Lang, e coordenadora do departamento de turismo, Angélica Diefenthaler, estiveram na sessão ordinária da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira para divulgar o evento

A Associação de Turismo Rural Rota do Chimarrão (Aturrchim) vai receber guias de turismo de todo o Rio Grande do Sul no próximo fim de semana. Os profissionais vem até a Capital do Chimarrão para participar do evento Viagem de Estudos (Viest).

Segundo a guia de turismo e organizadora do evento no município, Sônia Lang, o objetivo é capacitar os profissionais da área para que conheçam e avaliem os pontos turísticos da Capital do Chimarrão e possam formar grupos para virem conhecer o município. 'Queremos durante a Fenachim formar estes grupos para que os turistas façam o passeio pelos locais e participem da festa', diz.

Ela explica que esta é a 13ª edição do evento Viest, que é realizado mensalmente com o intuito de mapear novos destinos de viagem. 'Temos um grupo com guias de turismo de todo o Rio Grande do Sul e a cada mês a viagem é realizada em um local', comenta. Sônia ressalta que a equipe de Venâncio Aires buscou parcerias com hotéis para facilitar a vinda de um maior número de profissionais.

Sônia destaca que o evento é de suma importância para que o turismo do município seja divulgado e valorizado. 'É uma viagem de estudos e de avaliação dos guias para que possam divulgar o roteiro de Venâncio e trazer grupos de turistas, isto é muito importante', afirma. A guia de turismo ressalta que este é um primeiro passo para a divulgação do turismo da Capital do Chimarrão, já que a intenção é que essa divulgação seja feita fora do estado também.

PROGRAMAÇÃO
Sábado, 9
Café da manhã e recepção aos participantes promovido pela Ervateira Elacy no Recanto do Chimarrão.

Visitas a pontos turísticos urbanos e na região dos ervais, como a Escola do Chimarrão e Chácara do Mel em Linha Travessa, Viveiro de Mudas e Agroindústria de Conservas Coutinho em Vila Palanque.

Recepção especial será realizada junto ao CAT (Centro de Atendimento ao Turista), com a presença das soberanas da Fenachim, que aproveitam a presença do grupo para divulgar e convidar turistas para a principal festa da cidade.

Domingo, 10
Roteiro de visitações no Parque do Chimarrão, Cerro do Baú, Balneário Paraíso e serra venâncio-airense, que compreende atrações como o Mirante Lauro Erdmann e a Figueira Centenária.

Encerramento com coquetel para os participantes no Orquidário Cruz, na RSC-287.