fechar

Três estilistas concorrem para criação dos trajes das candidatas e soberanas da 14ª Fenachim

por:
Data: 08/08/2015 | 07:00

Para definir os trajes e faixas que serão usados pelas candidatas na noite do baile de escolha das soberanas - dia 13 de novembro, assim como os trajes sociais e de passeio da corte, a Comissão Social da 14ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) escolherá entre os croquis das três estilistas venâncio-airenses que se inscreveram no concurso ao longo da semana.

Concorrem as estilistas: Andrea Colombo Hourneaux de Moura, Michele Eliana Schwinn e Deise Dessbesell. As profissionais, que comprovaram formação acadêmica na área, receberam no ato da inscrição, seis folhas A4, seis folhas A3 e três envelopes. Nestes deverão conter desenhos dos trajes das candidatas que desfilarão no baile de escolha dia 13 de novembro, no Poliesportivo, com o desenho da faixa; além do traje típico e o traje social que as soberanas eleitas vestirão ao longo da 14ª Fenachim. Além disso, devem estar anexados a descrição de cada um e um orçamento.

Os envelopes com os desenhos da faixa e do traje para o desfile de escolha das soberanas deverão ser entregues até dia 31 de agosto. Já os envelopes contendo os desenhos dos trajes típico e social, deverão ser entregues até o dia 7 de outubro. A entrega deverá ser feita devem ser feita no horário das 8h às 17h na Sala 1, no Ginásio de Exposições, do Parque Municipal do Chimarrão. 

A escolha das vencedoras será feita pela Comissão Social da festa. O grupo levará em conta quesitos como beleza, fidelidade ao tema dos 30 anos da festa, preço pelo trabalho e valor aproximado da confecção do traje, sem a mão de obra. 

Na escolha poderão ser eleitas estilistas diferentes, já que uma poderá desenhar o traje da noite do baile de escolha da corte, outra de passeio e outra do social. Por isso, os desenhos não poderão estar assinados para que não haja preferência da comissão por determinada pessoa, mas sim pelos croquis apresentados.

A divulgação do traje e faixas escolhidos para as candidatas será dia 5 de setembro. Já a escolha dos trajes, típico e social, ocorrerão até o final do mês de novembro. Em caso de empate na votação entre a Comissão Social, será considerado vencedor o traje de menor valor.