fechar

Tem mateada na Praça Evangélica hoje

por: Cassiane Rodrigues
Data: 13/04/2019 | 09:00

Transferida devido ao mau tempo no último domingo, 7, a mateada de Páscoa será realizada neste sábado, 13, na Praça Evangélica. As atrações começam a partir das 15h.

A iniciativa Magia da Páscoa, que leva atrações e decoração aos espaços públicos, é desenvolvida pelo Gabinete da Primeira-Dama e Secretaria de Cultura e Esportes de Venâncio Aires. O evento deste domingo será realizado em parceira com a Startup Icehot, que comemora um ano de instalação do equipamento que fornece água quente e gelada na Praça Henrique Bender.

Apresentações artísticas com malabares e pernas de pau, brinquedos infláveis gratuitos, pinturas de rosto e esculturas de balão estão previstas para o evento. Além disso, a presença de dois personagens da Disney - Mickey e Minnie - devem divertir as crianças.

Quem também marca presença na mateada é o Coelho da Páscoa, que recebe o público junto a casa instalada na praça.

Foto: Cassiane Rodrigues / Folha do MateMateada começa às 15h
Mateada começa às 15h

ESPETÁCULO
Na noite de hoje será realizado o teatro social "Paixão de Cristo, Messias da Paz". Organizado pela equipe do Teatro Social do Tio Tony, de Teutônia, a peça conta com a participação de pessoas da comunidade venâncio-airense. O espetáculo será apresentado às 19h30min em frente a Igreja Matriz.

Na noite de quinta-feira, 11, um espetáculo feito nos mesmos moldes foi encenado na Linha Travessa. A passagem do "Sermão da Montanha" contou com um público de mais de 200 pessoas.
Segundo o secretário de cultura e esportes, Henrique Silva, a atividade foi muito bem-aceita na comunidade do interior, que pediu para que no Natal seja feito um novo evento. 'A noite estava muito bonita, o ambiente favoreceu e a comunidade estava muito empolgada', conta.

Para a encenação de hoje, Silva destaca que espera superar o público do teatro social realizado no Natal, que contou com 800 pessoas. Francisco Lopes é o único ator profissional que participa da peça. Ele representa Jesus Cristo na encenação. Junto dele, cerca de 60 atores voluntários participam do teatro. 'Estamos preparando uma iluminação especial para valorizar a nossa igreja, que é o nosso cartão-postal', afirma.