fechar

Sindicato Rural deseja ajudar no cadastramento e distribuição de protetores solares a agricultores

por:
Data: 25/02/2014 | 17:40

A notícia de que Venâncio Aires está entre os 129 municípios gaúchos contemplados com o Programa estadual "Saúde na Pele", que irá distribuir frascos de protetor solar, para mais de mil produtores rurais do interior do município, agradou ao Presidente do Sindicato Rural de Venâncio Aires, Ornélio Sausen.
Sausen esteve na manhã desta terça-feira, 25, na Câmara Municipal. Durante visita ao Presidente José Cândido Faleiro Neto, ele falou do interesse que a entidade tem de colaborar com o cadastramento e distribuição dos protetores. 'Soubemos que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais é parceiro. Imagino que, como as duas entidades possuem associados distintos, o Sindicato Rural também teria um papel importante', destacou.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o Rio Grande do Sul possui a maior incidência de câncer maligno de pele do Brasil. Pensando em diminuir estas estatísticas, a Secretaria da Saúde investiu R$ 2 milhões na aquisição de 300 mil bisnagas de bloqueador, fator 30, que serão distribuídos gratuitamente a cem mil trabalhadores rurais do RS. Na Capital do Chimarrão serão distribuídos 4.043 frascos de protetores.

Foto: Fernanda Bergmann / AI Câmara de Venâncio AiresDe acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o Rio Grande do Sul possui a maior incidência de câncer maligno de pele do Brasil
De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o Rio Grande do Sul possui a maior incidência de câncer maligno de pele do Brasil

Fonte: Câmara de Vereadores de Venâncio Aires