fechar

Schwengber anuncia abertura do posto de Vila Arlindo para dia 15

por: Carlos Dickow
Data: 04/12/2018 | 18:46

O secretário municipal de Saúde, Ramon Schwengber, anunciou nesta segunda-feira, 3, que o posto de saúde de Vila Arlindo será colocado em funcionamento no dia 15 deste mês. 'Não sei se deveria estar falando isso, mas enfim, em primeira mão, digo a vocês que a unidade vai operar', comentou, durante participação na tribuna da Câmara de Vereadores.

De acordo com o titular da pasta, a parte mais difícil para viabilizar o atendimento na unidade foi a formação da equipe. 'Construir e equipar um posto de saúde é relativamente fácil, comparado à dificuldade de reunir os profissionais necessários para botar a unidade a pleno. Mas, felizmente, conseguimos resolver tudo e a comunidade será a beneficiada', argumentou.

Se antecipando a provável divulgação oficial do Município, Schwengber declarou que, no dia 15, a Prefeitura promoverá em Vila Arlindo - para coincidir com a entrega do posto de saúde - o projeto 'Caravana Pé na Estrada', que tem por finalidade aproximar a Administração das comunidades por meio de prestação de serviços e descentralização de prefeito, vice e secretários. 'Particularmente, me sinto muito honrado e satisfeito por poder confirmar a abertura do posto. Saúde é uma demanda crescente da população e, quando conseguimos atender as expectativas da comunidade, estamos no caminho certo', disse.

Foto: Carlos Dickow / Folha do MateRamon Schwengber falou por cerca de uma hora e meia na sessão desta segunda-feira, 3, abordando tanto questões específicas quanto fazendo um panorama geral da Saúde de Venâncio Aires
Ramon Schwengber falou por cerca de uma hora e meia na sessão desta segunda-feira, 3, abordando tanto questões específicas quanto fazendo um panorama geral da Saúde de Venâncio Aires

AMBULÂNCIAS
A respeito das ambulâncias que foram compradas pela Administração Municipal para a Secretaria de Saúde, Ramon Schwengber afirmou que 'uma deve chegar ainda em dezembro e, outras duas, em janeiro e fevereiro'. O secretário lembrou que a empresa tem prazo para entrega, conforme o edital da licitação, mas disse que conversou com um representante e pediu para que pelo menos um dos veículos venha antes do fim do ano.

Hoje, a Saúde tem duas ambulâncias para transporte de passageiros, mas apenas uma está em pleno funcionamento. A outra, faz 'visitas' frequentes às oficinas. Ambas serão leiloadas quando as novas estiverem à disposição.