fechar

Rotaract Club beneficia 93 crianças através do projeto ‘Natal Solidário’

por:
Data: 05/12/2018 | 13:15

Alunos do pré ao 5º ano de seis escolas municipais localizadas no interior de Venâncio Aires terão seus pedidos de Natal atendidos por meio de um projeto promovido pelo Rotaract Club Venâncio Aires. 

Segundo a presidente da entidade, Andressa Palludo, neste ano, 93 cartinhas foram adotadas e o evento para a entrega dos presentes, com a presença do Papai Noel, ocorre no dia 15 de dezembro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Rosina Schauenberg. 

Andressa explica que o "Natal Solidário" é um projeto realizado pelo Rotaract há muitos anos e que o objetivo é justamente promover o bem para as crianças, viabilizando o pedido feito por elas ao Papai Noel seja atendido. 

Foto: Rotaract Club / Divulgação
"Natal Solidário" é um projeto tradicional desenvolvido pelo Rotaract Club Venâncio Aires

'No início de novembro fizemos contato com seis escolas municipais do interior - Dom Pedro I, Professora Rosina Schauenberg, Tiradentes, Nossa Senhora de Fátima, Rui Ramos e Cristino Goulart da Silva - e entregamos para elas uma folha padrão, na qual as crianças escreveriam algo para o Papai Noel, contando um pouco da realidade delas e fazendo um pedido para ele. A maioria pediu material escolar, já pensando no próximo ano', relata.

A entrega dos presentes será feira pelo Papai Noel, de forma individual. Para o dia 15, o Rotaract ainda está organizando uma manhã repleta de atividades, com a disponibilização de brinquedos, distribuição de lanche, presença de palhaços e pintura de rosto. 

De acordo com Andressa, todas as cartinhas foram adotadas por pessoas físicas, entretanto se alguma empresa tiver o interesse de ser parceiro da ação, com a doação de lanche para o dia da festa ou de brinquedos para as crianças, pode entrar em contato com o clube.