fechar

Recadastramento de moradores do Altos da Aviação neste sábado

por: Cassiane Rodrigues
Data: 14/09/2018 | 10:00

A Prefeitura de Venâncio Aires e o Ministério Público farão, amanhã, a partir das 9h, o recadastramento dos moradores do condomínio Altos da Aviação, no bairro Aviação. A atividade será feita durante o evento Caravana Pé na Estrada, promovido pela Administração Municipal mensalmente.

Segundo o promotor de Justiça João Afonso da Silva Beltrame, a proposta é a mesma que foi realizada no condomínio Bela Vista, no mês passado. 'A ideia é que seja feito o mesmo tipo de trabalho, conversar com os moradores e compilar os dados para dar continuidade na investigação', diz.

No recadastramento realizado no dia 18 de agosto, o promotor e representantes da Prefeitura conversaram com os moradores para levantar o máximo de informações sobre cada morador e os problemas enfrentados no condomínio. Beltrame afirma que, após análise, os dados dos moradores com irregularidades serão repassados à Caixa Econômica Federal e Ministério Público Federal, se for necessário.

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateComplexo habitacional Altos da Aviação tem 224 apartamentos
Complexo habitacional Altos da Aviação tem 224 apartamentos

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Arnildo Camara, afirma que já estão sendo tomadas as devidas providências referentes às demandas no condomínio Bela Vista, e que a ação no Altos da Aviação será nos mesmos moldes. 'Já fizemos algumas cobranças de reivindicações feitas pelos moradores para melhorias e assim que concluirmos enviamos o relatório ao promotor', destaca. Camara enfatiza que o mesmo trabalho será feito em todos os condomínios e que os dados serão enviados individualmente para Beltrame dar os devidos encaminhamentos.

A iniciativa do recadastro foi realizada após uma série de denúncias envolvendo posses das moradias populares serem feitas. A ação deve ser implementada também no condomínio Pôr do Sol, no bairro Aviação.

'A ideia é que seja feito o mesmo procedimento realizado no Bela Vista. Conversamos com os moradores e compilamos uma série de informações para após análise dar prosseguimento na investigação.'
JOÃO AFONSO DA SILVA BELTRAME

Promotor de Justiça

OUTRAS ATIVIDADES

Além do recadastramento, outras atividades propostas pelo projeto Caravana Pé na Estrada serão realizadas. Como é já tradicional, o evento terá o ônibus da saúde, mateada e brinquedos infláveis gratuitos para as crianças.

Secretários municipais e demais agentes da Prefeitura estarão no local para ouvir as demandas dos moradores. O objetivo da iniciativa é aproximar a Administração Municipal das comunidades em prol da melhoria dos serviços prestados à população.