fechar

Prefeitura de Venâncio troca alguns setores de sala

por: Kethlin Meurer
Data: 11/01/2017 | 10:00
Foto: Kethlin Meurer / Folha do MateDepartamento de Recursos Humanos, depois de 30 anos, mudou de sala. Agora situa-se onde antes era a Assessoria de Imprensa
Departamento de Recursos Humanos, depois de 30 anos, mudou de sala. Agora situa-se onde antes era a Assessoria de Imprensa

Você sabia que há setores da prefeitura de Venâncio Aires estão de 'cara nova' desde semana passada? Alguns deles foram encaminhados para outras salas com o intuito de proporcionar mais conforto aos funcionários e praticidade para o desempenho de algumas tarefas.

A principal mudança se refere ao departamento de Recursos Humanos que há cerca de 30 anos mantinha o atendimento em uma sala estreita, capaz de acomodar poucas pessoas. Desde sexta-feira, o departamento continua localizado no prédio principal da prefeitura, mas, desta vez, está onde antes era a Assessoria de Imprensa. No momento, a prefeitura conta com em torno de 1,5 mil servidores, número três vezes superior à quantidade de funcionários que havia há três décadas. Diante disso, sentiu-se a necessidade de acomodá-los em um espaço mais amplo.

Hoje, o RH conta com cinco servidores efetivos e presta serviço desde a quem ingressa, até os inativos e pensionistas. Além do atendimento presencial, o departamento atende os funcionários por telefone e online, realiza tarefas como pagamentos, contratos, benefícios e descontos.

Ânimo
no trabalho
De acordo com a assessora de imprensa da prefeitura, Adriene Antunes, a partir do momento que os funcionários trabalham em um ambiente com espaço ampliado e com uma 'cara diferente', também há uma vontade ainda maior de trabalhar e explorar o espaço. Segundo ela, não é preciso ser tão moderno, mas necessita ser um ambiente bom de trabalho. Adriene ainda acrescenta que não houve gastos com móveis novos, porque buscou-se readaptar os locais. 'Com essas mudanças deu para ver que os servidores sentiram-se mais valorizados e não foram de um dia para o outro', comenta.

Outra alteração se refere ao espaço da Assessoria de Imprensa - que, agora, situa-se mais próximo do gabinete do prefeito - onde antes era a sala do secretário geral de governo. Adriene explica que como a assessoria mantém constante contato com o prefeito, quanto mais próxima dele, melhor.

Ainda no prédio da prefeitura, a sala onde estava localizado o departamento de RH deu espaço às secretarias de Desenvolvimento Econômico e à de Turismo que antes eram encontradas na esquina da rua Osvaldo Aranha com a Sete de Setembro.

Adriene explica que a secretária da Fazenda abriu mão do gabinete e, no momento, trabalha junto ao setor de fiscalização dessa secretaria. Como a sala destinada a ela era mais isolada, agora será um espaço para os funcionários que necessitam de mais silêncio para desenvolver cálculos, por exemplo.

Organização
do estacionamento
Além disso, busca-se tornar mais organizado o estacionamento nos fundos do prédio da prefeitura. Segundo Adriene, alguns funcionários têm utilizado o espaço para estacionar os próprios carros e, com isso, às vezes, não há lugar para os veículos da prefeitura. Outro objetivo é aumentar o cuidado com o patrimônio público. Como há esse espaço reservado especialmente para os veículos da prefeitura, Adriene ressalta que estes não podem estar estacionados na rua.

Conforme o chefe de frota, Jenis Maciel Ferreira, no estacionamento nos fundos do prédio há 33 veículos de diversas secretarias municipais. Segundo Ferreira, o estacionamento estava sempre muito cheio de carros que não eram da prefeitura e que, de acordo como eram estacionados, atrapalhavam a locomoção dos veículos oficiais no espaço, principalmente das ambulâncias em um serviço de emergência. 'Nós estamos trabalhando para melhorar a conservação do que é público', comenta.

Foto: Kethlin Meurer / Folha do MatePrefeitura também tem buscado organizar melhor o estacionamento localizado nos fundos do prédio principal
Prefeitura também tem buscado organizar melhor o estacionamento localizado nos fundos do prédio principal

HORÁRIOS
Todas as secretarias da Prefeitura de Venâncio Aires oferecem atendimento ao público das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min.