fechar

PIM elabora atividades para 2019

por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Data: 18/03/2019 | 13:09
Foto: Divulgação / AI PrefeituraEncontro entre equipe de trabalho foi na sexta-feira, 15
Encontro entre equipe de trabalho foi na sexta-feira, 15

O Programa Primeira Infância Melhor (PIM/Criança Feliz) realizou uma reunião de equipe na sexta-feira, 15, para organizar o calendário de atividades do programa para o ano de 2019.

Entre os assuntos, a elaboração de um cronograma de palestras do Curso de Formação Continuada do programa, que visa proporcionar momentos de reflexão e conhecimento aos visitadores, buscando aprofundar sobre temas relacionados à primeira infância, visando auxiliar no trabalho diário com as famílias e crianças.

A equipe discutiu ainda assuntos relacionados a prevenção e promoção da saúde, para um crescimento e desenvolvimento saudável e feliz das crianças. O PIM atua nos bairros Gressler, Cidade Nova, Xangrilá, Vila Táta, Loteamento Popular Tirelli, Macedo e Aviação e suas respectivas comunidades.

Tem por objetivo orientar as famílias a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças desde a gestação até os seis anos de idade.

Coordenado pela pedagoga Andréa de Oliveira, o PIM realiza atividades que são desenvolvidas conforme a faixa etária de cada criança com o objetivo de desenvolver as quatro dimensões, como a comunicação e linguagem, motora, socioafetiva e cognitiva.

Neste ano, o grupo irá implementar e ampliar o programa, com mais três visitadoras que serão integradas a equipe a ainda passarão a atender o bairro Battisti.