fechar

Peregrinação da imagem do Padroeiro S. S. Mártir começa hoje

por: Edemar Etges | Edição: Maicon Nieland
Data: 27/12/2014 | 12:35
Foto: Edemar Etges / Folha do MatePeregrinação é um dos momentos da renovação da fé no santo padroeiro.
Peregrinação é um dos momentos da renovação da fé no santo padroeiro.

Depois da missa solene de envio das bandeiras e da imagem com a relíquia de São Sebastião Mártir, programada para as 18h deste sábado, 27, o padroeiro inicia as visitas às comunidades.

A primeira a receber a imagem será a comunidade São Lucas do bairro Aviação, de forma conjunta com a comunidade Bom Jesus do bairro Gressler.

Segundo o pároco João Alberto Konzen, a peregrinação tem vários objetivos.

O primeiro, desde sua origem, está assim descrito no Livro Tombo da paróquia: ´Em 1977, inicia o costume da peregrinação da imagem de São Sebastião Mártir pelas comunidades com o objetivo de divulgar a festa, integrar as comunidades e aproximar os casais festeiros do povo`.

Além dos três objetivos originais, continua o padre Beto, a peregrinação tem uma missão evangelizadora, tendo a cada ano um lema escolhido em conselho que perpassa toda a festa - trezena, visita das bandeiras, peregrinação e celebrações dos dias do evento.

Para este ano o lema parte da mobilização da Igreja em todo mundo em torno do tema família. Por isto o lema ´Na oração e na alegria, São Sebastião, guie nossa família`.

Roteiro até 29/12/2014:

27/12/14 - 18h - Missa solene de envio das bandeiras e da imagem com a relíquia de São Sebastião Mártir - igreja matriz;

27/12//14 - 20h - Comunidade São Lucas do bairro Aviação e Bom Jesus - Bairro Gressler;

28/12/14 - 8h30min - Comunidade São Francisco Xavier do bairro São Francisco Xavier e Santa Cecília do bairro União;

29/12/14 - 20h - Comunidade Santa Ana do bairro Diedrich.