fechar

Paróquia promove procissão e missa em honra a Aparecida

por: Edemar Etges
Data: 11/10/2018 | 08:39
Vivo
Foto: Edemar Etges / Folha do Mate/Arquivo FMProcissão pela rua Osvaldo Aranha abrirá as homenagens à Nossa Senhora Aparecida
Procissão pela rua Osvaldo Aranha abrirá as homenagens à Nossa Senhora Aparecida

Nesta sexta-feira, 12, a Igreja Católica no Brasil celebra a sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida. Além do Santuário de Aparecida, em São Paulo, onde milhões de pessoas se reúnem a cada ano, existem muitas paróquias e comunidades colocadas sob a proteção da Mãe Negra de Aparecida.

A Paróquia São Sebastião Mártir (PSSM) vai homenagear a padroeira com uma procissão que sairá às 8h30mn, no Posto Ipiranga, que seguirá pela rua Osvaldo Aranha, e se encerrará na igreja matriz, onde será celebrada a missa, às 9h.

Segundo o padre José Aldo da Silveira, desde o ano de 1980, após a visita do então papa João Paulo II para a consagração da basílica de Aparecida, 12 de outubro é feriado nacional. 'Nossa Senhora Aparecida é assim chamada, pois a sua imagem apareceu na rede de pesca de três pescadores que estavam no rio Guaratinguetá na segunda semana de outubro do ano de 1717', frisa.

Conforme conta a história, a imagem foi para a casa do pescador João e que sua mãe a colou com cera de abelha e fez um oratório em sua casa onde, com os vizinhos, rezava o terço. Desde cedo muitos foram os milagres: o das velas; do menino de três anos que caiu no rio e foi salvo milagrosamente (1862); da menina cega (1874) e, assim, de milagre em milagre a fama de Nossa Senhora Aparecida se espalhou em toda a região.
Mesmo com a chuva, a procissão será realizada normalmente.