fechar

Obra em estrada vira barral na Linha Travessa

por: Lucas Machado
Data: 27/05/2014 | 14:44

Moradores de Linha Travessa reclamam da situação das estradas. Maria Ivonete Soares, 45 anos, e Adriano Balt, 55 anos, estiveram na Folha para relatar a situação que impossibilita a passagem de veículos. O problema foi gerado pelo serviço de máquinas realizado no trajeto, que, segundo eles, ficou incompleto.

Os moradores da localidade há mais de seis anos reclamam que não é a primeira vez.

Com a chuva, o local que foi remexido pela patrola resultou em barro que impede o tráfego de veículos e prejudica quem precisa caminhar pelo local. 'Passando a máquina e tendo colocado material não teria acontecido isso. Com o carro é impossível subir a estrada,' relata.

De acordo com a moradora, sempre que há esse tipo de serviço a situação se repete. 'Se fosse só uma vez não iria reclamar mas isso acontece sempre que arrumam.'

Máquinas precisam de reparos

De acordo com o secretário adjunto da Agricultura de Venâncio Aires, Rui Schwinn, responsável pelas capatazias do município, as obras na estrada foram realizadas, no entanto com a colocação de brita. Porém, devido ao tempo chuvoso, a estrada ficou embarreada, mas ele afirma ser uma condição normal nesses casos. 'Muitas estradas do interior ficam assim quando chove', afirma.

Segundo Schwinn, consertos em um caminhão e outra máquinas da capatazia de Linha Travessa impedem que as obras se concluam no momento, mas que assim que estiverem prontos os reparos a situação será normalizada.

Por o caminhão estar ainda na garantia, deve-se esperar um pouco mais pelo conserto, já que o fabricante deve fornecer o serviço.