fechar

Noite de cor e magia com Grupo Tholl

por: Cassiane Rodrigues
Data: 22/12/2018 | 09:00

Neste sábado será realizada mais uma atração do Natal Cor & Magia em Venâncio Aires. O espetáculo "No Natal daquele ano", do Grupo Tholl, trará luz e encantamento por meio da arte circense. O grupo de Pelotas se apresenta a partir das 21h na Travessa São Sebastião Mártir.

Um palco com toda a estrutura necessária para a apresentação será montado em frente à igreja. Além de trazer arte para os venâncio-airenses, a Prefeitura lançou uma campanha para a arrecadação de alimentos não perecíveis no dia da apresentação. Os mantimentos serão repassados às entidades assistenciais do município. A distribuição será feita por meio da equipe do Gabinete da Primeira-Dama e Secretaria de Assistência Social.

Segundo o secretário de Cultura e Esportes, Henrique Silva, a avaliação é positiva da programação de Natal, mesmo não conseguindo contemplar tudo que o projeto previa. 'Tínhamos a intenção de valorizar os talentos locais mas não conseguimos captar recursos para isso, por isso, optamos por manter a atração de referência estadual e nacional que é o Tholl', comenta. Silva destaca, também, o teatro social, realizado na quarta-feira, 19, que contou com a participação de mais de 50 atores venâncio-airenses, muitos que nunca tinham atuado antes.

O espetáculo "Luzes do Deus Menino" teve um público de cerca de 700 pessoas. 'O público se emocionou com a peça, foi uma grande atração para a programação de Natal do nosso município', diz.

Foto: Divulgação / Grupo Tholl Arte circense do Grupo Tholl é grande atração das festividades de Natal
Arte circense do Grupo Tholl é grande atração das festividades de Natal

Na noite de domingo, a Orquestra de Venâncio Aires encerra a programação de Natal deste ano. O concerto seria inicialmente na sexta-feira, 21, mas foi transferido devido ao mau tempo. A apresentação será a partir das 21h na Travessa São Sebastião Mártir. O evento também terá ponto de coleta para arrecadação de alimentos.

O GRUPO THOLL
O Grupo Tholl foi escolhido como nome fantasia em 2006 para a Oficina Permanente de Técnicas Circenses (OPTC). A montagem de circo-teatro "Tholl, Imagem e Sonho" conquistou a crítica e arrebatou plateias pelo Brasil. A OPTC foi fundada em 1987 quando João Bachilli e um grupo de amigos resolveu aliar todo o aprendizado acrobático ao teatro e à dança, criando um grupo circense, um circo sem lona ou picadeiro, atuando em teatros e na rua.

Várias performances de pequeno porte foram montadas, no início utilizando a acrobacia como foco, depois incluindo o malabarismo, técnicas de clown e pernas-de-pau. O objetivo principal do Grupo Tholl é a excelência para novas montagens e o exercício da cidadania de cada um de seus integrantes em projetos de inclusão social e cunho cultural.
Fonte: grupotholl.com