fechar

Município conclui lista de beneficiários do Residencial Bela Vista

por: Folha do Mate | Edição: Maicon Nieland
Data: 24/11/2014 | 14:30

256 famílias venâncio-airenses estão mais próximas de concretizar o sonho da casa própria. Isso porque na última sexta-feira, 21, a Administração Municipal de Venâncio Aires entregou à Caixa Econômica Federal (CEF) a lista de pré-selecionados para habitar o novo condomínio vertical Residencial Bela Vista, em fase final de obras através do programa Minha Casa, Minha Vida.

Com mais de dois mil interessados no empreendimento, os selecionados cumpriram um rigoroso processo que incluiu visitas domiciliares realizadas pelas assistentes sociais da Prefeitura. A expectativa é que a Caixa Federal analise os cadastros em até 30 dias para a divulgação final dos contemplados.

Conforme a assistente social e coordenadora do trabalho técnico-social do Residencial Bela Vista, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, a lista final dos contemplados deve ser divulgada ainda no mês de dezembro.

Foto: Daiana Nervo / AI PrefeituraGrupo técnico da secretaria entrega lista ao prefeito Airton Artus.
Grupo técnico da secretaria entrega lista ao prefeito Airton Artus.

O Município repassou para análise final da CEF 256 pessoas mais 30% de inscrições-reserva para casos de incompatibilidade cadastral. Ana Cláudia alerta, porém, que as visitas domiciliares não garantem o apartamento, mas serviram apenas para confirmação de dados.

Durante as visitas foi possível observar, por exemplo, pessoas que teriam muita dificuldade de convivência em condomínio, seja por manter hortas e animais domésticos, pelo número de membros familiares, entre outros quesitos', explica Ana Cláudia.

O grupo técnico da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social acredita ter conseguido uma seleção justa e condizente com as características do empreendimento.

Foram meses dedicados à análise dos cadastros e visitas, tudo para tornar a seleção ainda mais justa e com o maior número de informações possíveis.

O residencial Bela Vista conta com investimentos superiores a R$ 15,3 milhões e está sendo construído pela ALM Engenharia. O complexo é direcionado a famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil.

Cada um dos 256 apartamentos conta com 50,79 m2, além de completa infraestrutura condominial com salão de festas, quiosques com churrasqueiras, quadra de areia, playground e vagas de estacionamento para todos os apartamentos.


Fonte: AI Prefeitura