fechar

Marcha para Jesus mobiliza Venâncio Aires neste sábado

por: Taís Fortes
Data: 08/11/2018 | 12:20
Foto: Arquivo / Folha do MateNo ano passado, a Marcha para Jesus reuniu cerca de duas mil pessoas, conforme divulgado pelos organizadores do evento
No ano passado, a Marcha para Jesus reuniu cerca de duas mil pessoas, conforme divulgado pelos organizadores do evento

A Comissão dos Pastores Evangélicos de Venâncio Aires (Compev) realiza neste sábado, 10, a 6ª edição da Marcha para Jesus em Venâncio Aires. O evento, que no ano passado reuniu cerca de duas mil pessoas, tem como objetivo promover o nome de Jesus. 'Queremos promover o nome de quem unifica as religiões e as pessoas', explica o vice-presidente da Compev e também um dos organizadores da Marcha, Lucas Schedler.

De acordo com ele, o trajeto da Marcha terá início às 15h, com concentração em frente ao Grêmio Recreativo Sete de Setembro, na rua 15 de Novembro. Na sequência, os participantes descem a rua Osvaldo Aranha até o prédio da Prefeitura, onde seguem em direção à rua Tiradentes, até chegarem na Praça Henrique Bender (Praça Evangélica). Na praça, será feito um momento de oração pela cidade com os participantes de mãos dadas. 'Será um ato de cerca de 10 a 15 minutos', observa o organizador.

O encerramento da Marcha para Jesus ocorre no Centro de Eventos Batista da Paz, na esquina das ruas Reinaldo Schmaedecke e Júlio de Castilhos, onde será realizado o show nacional do cantor gospel Samuel Barbosa. Nem a Marcha, nem o show tem custo. Schedler destaca que todas as pessoas da comunidade, que tenham apreço pelo nome de Jesus, estão convidadas para participar tanto da Marcha quanto do evento de encerramento das atividades.

Preparação 

No decorrer deste ano, foram realizados três shows pré-Marcha em Venâncio Aires. Em maio, quem esteve na Capital Nacional do Chimarrão foi a banda Discopraise. No mês de julho, foi a vez da cantora Isadora Pompeo, um dos principais nomes da música gospel nacional. Por fim, em setembro, a apresentação ficou por conta do DJ Matheus Lazaretti e de Juliano Rimador.