fechar

'Inspiração e renda - o artesanato está na moda' começa atividades

por: Assessoria de Imprensa
Data: 11/07/2018 | 14:28
Foto: Débora Kist / Arquivo FMAngélica, Maria Zulmira, Rosane e Luana vão avaliar os trabalhos
Angélica, Maria Zulmira, Rosane e Luana vão avaliar os trabalhos

As atividades do projeto "Inspiração e Renda - o artesanato está na Moda" já começaram. A Prefeitura de Venâncio Aires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo foi contemplada com recursos do Pró-Cultura RS para o desenvolvimento do projeto.

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido por cada artesão, uma comissão avaliadora receberá interessados em participar do projeto no próximo sábado, 14, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 15h, junto ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT), para entrevistas e avaliação dos trabalhos. Para a inscrição, é necessário apresentar documento de identidade, comprovante de residência e algumas peças que comprovem o trabalho desenvolvido.

Na primeira fase do projeto, os organizadores pretendem pré-selecionar até 40 artesãos, que serão envolvidos na produção da coleção "Venâncio feito a mão", que tem o objetivo de trabalhar com pessoas que possuem o domínio de algum tipo de habilidade manual, como bordado, tricô, crochê, costura, pintura, entalhe, modelagem, dentre outras técnicas artesanais. A vontade de protagonizar um projeto diferente é primordial, pois a produção estará mais alinhada com as tendências de mercado, sem perder a originalidade e a identidade local.

Forma a comissão avaliadora a produtora cultural e coordenadora do programa municipal de artesanato Angélica Diefenthäler; a designer de moda, Luana Sehn; a professora, escritora e psicopedagoga, Maria Zulmira Portella de Moura e a artesã Rosane Haeser.  Informações adicionais podem ser solicitadas através do telefone (51) 99730 3139, com Angélica.