fechar

Inscrições para atores voluntários seguem abertas

por: Cassiane Rodrigues
Data: 12/03/2019 | 18:19
Fenachim
Foto: Hipnotize Produções / DivulgaçãoEspetáculo seguira mesmos moldes do realizado do Natal
Espetáculo seguirá mesmos moldes do realizado do Natal

Dois espetáculos alusivos à Páscoa estão previstos para o mês de abril. Os ensaios começaram no fim do mês passado, mas a Secretaria de Cultura ainda aceita a participação de atores voluntários para a peça.

Segundo o secretário de Cultura e Esportes, Henrique Silva, o grupo precisa, principalmente, de homens para algumas cenas que necessitam um maior número de figurantes, mas mulheres e crianças também são aceitas para a participar da apresentação. 'Algumas cenas reúnem os apóstolos e multidões, por isso é importante termos mais pessoas envolvidas', destaca Silva.

A preparação para as encenações é liderada pela equipe do "Teatro Social Tio Tony", de Teutônia. Os ensaios estão sendo realizados todas as terças e quintas-feiras, a partir das 19h30min, na Prefeitura. Agora, o grupo está trabalhando individualmente com os atores as cenas com diálogo. 'Estamos fazendo os encontros na Prefeitura por ser mais central e de fácil acesso para os participantes', afirma. 

O espetáculo "Paixão de Cristo, Messias da Paz" será realizado no dia 13 de abril em frente à Igreja Matriz. No dia 11 de abril a passagem do "Sermão da Montanha" será apresentada na comunidade de Linha Travessa, interior de Venâncio Aires.

DECORAÇÃO
Em virtude da reforma que está sendo realizada na Praça da Matriz, neste ano a decoração de Páscoa será feita na Praça Evangélica, alguns trechos da rua Osvaldo Aranha e no Calçadão. A atividade é liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama e deve começar na próxima semana.

Interessados em participar do espetáculo podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura por meio do telefone (51) 3983 1038.