fechar

Hospital recebe novos berços para o Centro Obstétrico

por: Débora Kist
Data: 15/04/2019 | 20:00
Foto: Divulgação / Organizadoras da festa fizeram a entrega à administração do HSSM
Organizadoras da festa fizeram a entrega à administração do HSSM

O Centro Obstétrico do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) passa a contar com um reforço no trabalho realizado logo após o nascimento de venâncio-airenses. Na última sexta-feira, 12, foi realizada a entrega de um berço aquecido e outro de transporte. Os itens motivaram uma festa beneficente realizada em dezembro, que tinha como finalidade arrecadar recursos para a compra.

A ação foi organizada pela médica Adriana Martins, as enfermeiras Camila Moura e Stelamaris Guimarães e a fisioterapeuta Michele Saldanha. 'Os novos berços garantirão mais segurança e conforto dos recém-nascidos, já que precisamos levá-los do Bloco Cirúrgico até o Centro Obstétrico', explica a enfermeira Stelamaris Guimarães.

Além disso, o berço aquecido é reclinável e permite determinados procedimentos com os bebês, como casos de entubação. Já o de transporte também é usado para o banho dos recém-nascidos. Ambos ficarão à disposição de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios. Até então, o HSSM tinha quatro berços aquecidos simples e dois completos.

Foto: Divulgação / Lucro possibilitou a aquisição de outros equipamentos
Lucro possibilitou a aquisição de outros equipamentos

EQUIPAMENTOS

Os berços tinham custo estimado de R$ 16 mil. Como a festa beneficente deu lucro de R$ 21 mil, o valor restante possibilitou a aquisição de outros itens: duas caixas de cesárea, uma banqueta de parto, dois reanimadores neonatais, uma régua para medição antropométrica, três sonares, dois vácuo extrator e um laringoscópio. 'A festa contou com o empenho de muito gente e recebemos muitas doações também', comemora a enfermeira Stelamaris Guimarães.