fechar

Festival de Balonismo: sonhos realizados e momentos de encantamento

por: Juliana Bencke
Data: 29/10/2017 | 20:48
Foto: Juliana Bencke / Folha do MateDe crianças a idosos, um grande público prestigiou os voos no Parque do Chimarrão
De crianças a idosos, um grande público prestigiou os voos no Parque do Chimarrão

Alexandre Vidal da Silva, 38 anos, era pura emoção, no fim da tarde deste domingo, 29, no Festival de Balonismo de Venâncio Aires. Natural de Torres e morador de Venâncio Aires há 8 anos, foi ele quem trouxe para o município a ideia do evento que empolgou a Prefeitura e a direção do Jornal Folha do Mate e da Rádio Terra FM.

Junto do Município, as duas empresas de comunicação realizaram o evento, que levou em torno de 45 mil pessoas para o Parque Municipal do Chimarrão, neste fim de semana.

Foto: Letícia Wacholz / Folha do MateAlexandre Vidal da Silva trouxe a ideia do evento para o município
Alexandre Vidal da Silva trouxe a ideia do evento para o município

"Foi incrível. Não imaginávamos que ia dar tanta gente", afirma Alexandre. Durante o evento, o representante comercial que é apaixonado pelo balonismo, atuou no resgate às equipes - o carro de apoio que vai ao encontro dos balões, no local do pouso. "A gente entra em propriedades rurais e é recebido por famílias inteiras com muito carinho. É emocionante."

Público aprova

E se quem estava nos bastidores se encantou, o público também se emocionou com o colorido dos balões no céu. Entre crianças e adultos, olhos atentos e celulares a postos para registrar todos os momentos.

Jordana de Oliveira, 28 anos, levou a família para aproveitar a tarde de domingo do Parque. "Viemos com a expectativa de olhar os balões. Mesmo que foram poucos, valeu a pena", comenta, ao referir-se ao cancelamento do voo coletivo dos balões, por conta das condições climáticas adversas. "É um evento muito legal, pode ter mais vezes."

Foto: Juliana Bencke / Folha do MateJordana, ao centro, levou toda a família para participar do festival
Jordana, ao centro, levou toda a família para participar do festival