fechar

Festival de Balonismo leva 45 mil pessoas ao Parque do Chimarrão

por: Juliana Bencke
Data: 29/10/2017 | 19:16
Foto: Juliana Bencke / Folha do MatePúblico de todas as idades prestigiou os voos que partiram do Parque do Chimarrão
Público de todas as idades acompanhou os voos que partiram do Parque do Chimarrão

O primeiro Festival de Balonismo de Venâncio Aires promete ficar na história do município. Durante o fim de semana, em torno de 45 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal do Chimarrão para conferir o evento que reuniu 12 pilotos de balão, de cidades gaúchas e também de São Paulo e Santa Catarina. 

De acordo com a organização do festival, o maior público prestigiou as atrações neste domingo, 28, quando cerca de 30 mil pessoas estiveram no Parque do Chimarrão. Crianças, adultos e idosos voltaram a atenção para o céu e se encantaram com o colorido dos balões. Apesar do vento forte, que impossibilitou o voo coletivo de balões, previsto para as 17h, três balonistas encararam as condições climáticas adversas para marcar o fechamento do festival. A programação se estende até as 21h, com food trucks e atrações musicais. 

Foto: Juliana Bencke / Folha do MatePúblico também prestigiou Festival de Food Truck e Gastronomia, atrações musicais e brinquedos recreativos
Público também prestigiou Festival de Food Truck e Gastronomia, atrações musicais e brinquedos recreativos

Segundo o piloto e diretor da Trip Balonismo, Ricardo Lima, o evento foi avaliado de forma muito positiva pelos balonistas.

Tenho certeza que voltaremos no ano que vem, com um evento ainda maior. Fomos muito bem acolhidos aqui e, por isso, queremos voltar", Ricardo Lima, piloto.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nelsoir Battisti, o grande público que compareceu ao evento comprova que a região comprou a ideia do festival em Venâncio Aires. "A avalição que fizemos é de que já devemos pensar na próxima edição. Queremos consolidar o Festival de Balonismo como um evento anual", destaca.

O Festival de Balonismo foi realizado pelo Jornal Folha do Mate, a Rádio Terra FM e a Prefeitura de Venâncio Aires.