fechar

Fenachim apresenta festeiros no dia 8

por: Taís Fortes
Data: 23/11/2018 | 18:00
Vivo

No dia 8 de dezembro, a partir das 20h, ocorre no ginásio Luizão de Vila Santa Emília um jantar-baile para a apresentação dos festeiros da 15ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), uma novidade anunciada pela presidente da festa em 2019, Cleiva Giovanaz Heck. A animação do evento será feita pela banda Embalo Legal, de Venâncio Aires.
De acordo com Cleiva, serão dois casais festeiros para cada distrito de Venâncio Aires e mais cinco na cidade. À frente desta equipe estará o casal Marlei e Margarete Klock, que terão a função de organizar a logística de visitas nos eventos das comunidades.

Para a presidente, esta iniciativa é importante porque auxiliará na aproximação com as comunidades, uma vez que os festeiros se farão presentes nos eventos organizados por elas e, automaticamente, farão a divulgação da Fenachim. 'Como o nosso município é um case em eventos comunitários, eu acho que a Fenachim precisa tomar como exemplo a organização das nossas comunidades. Foi pensando nisso que tive a ideia de trazer os festeiros, para que assim as pessoas de Venâncio, tanto do interior quanto da cidade, se sintam parte integrante da festa', salienta.

Foto: Divulgação / FenachimSoberanas da Fenachim com o casal presidente da Associação Esportiva, Cultural e Recreativa São Luiz, Acelia e Egídio Kroth, e o casal tesoureiro da entidade, Lurdes e Celso Piccinini
Soberanas da Fenachim com o casal presidente da Associação Esportiva, Cultural e Recreativa São Luiz, Acelia e Egídio Kroth, e o casal tesoureiro da entidade, Lurdes e Celso Piccinini

Além disso, Cleiva menciona que sempre que possível a rainha Lavínia Wachholz Naue e as princesas Andressa Halmenschlager e Thaíse Olívia Stumm Fagundes também estarão presentes, prestigiando as atividades realizadas tanto no interior quanto na cidade. 'Acho que só assim vamos fazer uma festa para todos, na qual os nossos venâncio-airenses possam curtir e aproveitar', acrescenta. A presidente da Fenachim também adianta que dentro da programação da festa haverá um dia para a integração dos festeiros.

A previsão é que no dia 8 também ocorra a apresentação dos trajes típicos das soberanas. 'É um desejo muito grande de que ele esteja pronto e seja apresentado no dia 8. Vamos trabalhar muito, mas é algo que não está confirmado', observa. Ela ainda revela que para o início do próximo ano, a comunidade pode aguardar um grande evento para o lançamento do traje social do trio de soberanas da Fenachim.