fechar

Definidas as candidatas a rainha e princesas do Carnaval de Venâncio

por: Cassiane Rodrigues
Data: 16/01/2019 | 12:55

Nove candidatas disputam os títulos de rainha e princesas do Carnaval Municipal 2019. As meninas serão conhecidas em evento realizado nesta quinta-feira, 17, no Barão Bar & Prosa, a partir das 19h30min.

Segundo a vice-presidente da Liga das Escolas de Samba de Venâncio Aires (Lisva), Jaqueline Gonçalves dos Santos, duas candidatas de cada escola estarão representadas na disputa, mais três indicadas pela Lisva, com exceção da Malandros do Ritmo, que optou por não participar do concurso.

A escolha da corte será no dia 9 de fevereiro, no ginásio Santa Rita de Cássia, inspirado na temática "Das Origens do Carnaval à Paixão e Tradição da Terra do Chimarrão". Para o desenvolvimento da temática foram convidadas nove pessoas da comunidade, diretamente envolvidas na cultura local, para representar uma origem ou etnia.

No dia 17 será realizado um sorteio entre as candidatas e no dia da escolha elas farão uma apresentação cultural para os jurados, usando um objeto ou símbolo escolhido pelo representante da cultura.

CULTURAS
As representatividades serão alemã (Jairo Bencke); italiana (Joice Battisti Gassen); indígena (Rodrigo Baracy); árabe (Claudia Hamid); negra (Sérgio Rosa); japonesa (Mitsuo Okajima), Portuguesa (Carla Inês Schwaickhardt), senegalesa (Cherif Toure) e argentina (Jorge Ernesto Coliboro).

A atual corte é formada pela rainha Thaís Acosta e pelas princesas Sandriele da Silva Soares Hammes e Évelin Fabiane Pacheco Heller.