fechar

Decoração de Natal começa a colorir Venâncio Aires

por: Taís Fortes
Data: 22/11/2018 | 07:00
Vivo

Na sexta-feira, 30, o Papai Noel chega a Venâncio Aires. Para deixar a cidade decorada e colorida para receber o Bom Velhinho, a Administração Municipal, por meio do Gabinete da Primeira-dama, com o apoio de voluntários, tem trabalhado intensamente nos últimos dias.

De acordo com a primeira-dama Cristiane Wickert, desde o dia 10, quando foi realizado o mutirão de revitalização de espaços públicos de Venâncio, os itens da ornamentação natalina já começaram a ser instalados na Praça Henrique Bender (Praça Evangélica) e na Praça Coronel Thomaz Pereira (Praça da Matriz). 'Estamos trabalhando de forma simultânea nas duas praças', comenta.

>>> LEIA MAIS: Tem vaga aberta para ator social

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateCasa do Papai Noel, na Praça da Matriz, já começa a ser preparada para a programação do Natal
Casa do Papai Noel, na Praça da Matriz, já começa a ser preparada para a programação do Natal

Cristiane compartilha que para este ano foram preparadas algumas novidades, como a montagem de um "Mini Mundo", com todos os itens em miniaturas, e também a colocação de um pinheiro de sete metros de altura iluminado.

Paralelo a montagem da decoração, grupos de voluntárias atuam, diariamente, na confecção dos itens de ornamentação. Para sábado, 24, se não chover, está agendado um mutirão para decorar as duas praças de Venâncio e no início da próxima semana tem início a colocação dos enfeites no Calçadão e Largo do Chimarrão.

>>> LEIA MAIS: Grupo Tholl é atração confirmada na programação natalina de Venâncio Aires

CHEGADA DO PAPAI NOEL

A chegada do Papai Noel no dia 30 contará com uma programação especial. A atividade ocorre em frente a Igreja Matriz, a partir das 20h. De acordo com o secretário municipal de Cultura e Esportes, Henrique Silva, durante a noite será realizado um grande concerto de Natal com a participação de corais e orquestras do município, além de bandas das escolas.

A partir das 20h, terá início a concentração dos músicos que participarão do concerto e para as 20h30min está agendado o início das apresentações. Já a chegada do Bom Velhinho está prevista para as 21h. Depois disso, ele se dirigirá para sua casa, na Praça da Matriz, onde recepcionará as crianças. 'A ideia é que esse concerto de Natal fique como uma tradição na chegada do Papai Noel e, com o passar dos anos, ir fomentando cada vez mais para que ele aumente', destaca Silva.

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateVoluntários estão trabalhando diariamente na confecção dos itens de ornamentação do Natal
Voluntários estão trabalhando diariamente na confecção dos itens de ornamentação do Natal

Escolas e entidades

Escolas da rede municipal, estadual e privada de Venâncio e entidades do município serão as responsáveis por decorar 33 canteiros da Avenida Ruperti Filho. A ação ocorre hoje, dia 22, durante toda a manhã. Por esse motivo, o Departamento de Trânsito fechará o trânsito na Avenida Ruperti Filho, entre a General Osório e a Armando Ruschel, durante este período.

Espaços

Praça da Matriz - Vila do Papai Noel
Casa do Papai Noel
Mundo da Frozen, com a máquina de neve
Casa dos Pedidos
Labirinto
Mini Mundo
Pinheiro de sete metros de altura iluminado
Praça Evangélica - Vila dos Duendes
Roda gigante de duendes
Painéis para fotos
Pergolados com bancos
Casinha com a máquina de bolinha de sabão

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MatePraça Evangélica concentrará os itens da Vila dos Duendes
Praça Evangélica concentrará os itens da Vila dos Duendes

 >>> LEIA MAIS: Comércio entra no clima e cresce procura por decorações natalinas