fechar

Comissão da Fenachim discute investimentos em segurança no parque

por: Assessoria de Imprensa
Data: 26/11/2018 | 17:21

A comissão organizadora da 15ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) discutiu, na última sexta-feira, 23, as ações e investimentos para adequar os espaços do Parque Municipal do Chimarrão na segurança de combate à incêndios. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda com foco na adequação dos Planos de Combate e Prevenção de Incêndios (PPCI).

A presidente da Festa, Cleiva Giovanaz Heck, liderou o encontro que contou com a participação do sargento Erasmo Pinto Robalo, do Corpo de Bombeiros; Marco Aurelio Holz, engenheiro responsável pelas reformas e estruturas do parque; Adilor Adams, coordenador de Infraestrutura da festa; Ivo Trarbach e Marcos Hütmann, da Comissão Comercial; Jalila Stahl Böhm Heinemann, secretária de Planejamento Orçamento e Gestão; e Jairo Bencke, secretário executivo da Festa.

Foto: Divulgação / AI PrefeituraEncontro foi realizado na última sexta-feira
Encontro foi realizado na última sexta-feira

O encontro teve por objetivo antecipar as decisões para que se permita trabalhar com tempo de garantir a conclusão das melhorias. A intenção é de reduzir despesas com estas necessidades, que podem somar mais de R$ 400 mil. Foram discutidas as exigências para a estrutura do parque, onde prédios como o Palco Super Lenz e Pavilhão Agropecuário terão de passar por alterações para atender as normas vigentes.

Também foram definidas as exigências que deverão ser atendidas pelos expositores, incluindo quais deverão encaminhar o PPCI Temporário individual e quais estarão cobertos pelo PPCI geral do evento. Outro assunto abordado foi a necessidade de Bombeiros Civis que atendam a Lei Federal 11.901/2009. O evento que ocorre entre os dias 1º a 5 e 9 a 12 de maio também terá que dispor de Desfibriladores Externos Automáticos - DEA e Ambulância.