fechar

Começam os preparativos para a 20ª Feira do Livro de Venâncio Aires

por: Cassiane Rodrigues
Data: 13/03/2019 | 13:13

Começaram os preparativos para a maior festa da literatura do município. Representantes da Prefeitura de Venâncio Aires e do Sesc Venâncio Aires se reuniram na manhã de ontem para iniciar as tratativas da 20ª edição da Feira do Livro.

Segundo o agente de Cultura e Lazer do Sesc, Rauel Borstmann, este primeiro encontro foi feito para uma avaliação da última edição e o início da troca de ideias para a feira deste ano, que será realizada de 22 a 25 de agosto. 'No final do mês nos reunimos novamente e a ideia é já ter definições como tema e patrono', afirma.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a ideia é resgatar a história das 19 edições já realizadas e todo o crescimento que a feira teve nos últimos anos.
Como no ano passado, a feira será realizada no Ginásio de Exposições do Parque do Chimarrão. A Mostra de Trabalho Pedagógico das escolas municipais e o concurso literário são atividades que devem compor a programação novamente.

RELEMBRE
A Feira do Livro de 2018 superou o número de público e vendas do ano anterior. Na 19ª edição foram contabilizadas 15 mil pessoas circulando pelo Parque do Chimarrão e mais de 8,3 mil livros vendidos durante os quatro dias do evento. A patrona foi Cíntia Moscovich, que ministrou oficinas e palestras no evento.

Também fez parte da programação da Feira do Livro a divulgação do vencedor do prêmio "Adiante, professor", organizado pela Folha do Mate em parceria com o Conselho de Educadores. A professora Keula Maqueli Closs foi a vencedora da primeira edição.