fechar

Caminhada de fé ocorre nesta Sexta-feira Santa

Esta é a 7ª edição do percurso organizado pelo Grupo Die Schwalben

por: Rosana Wessling
Data: 17/04/2019 | 12:00

O grupo folclórico de danças alemãs Die Schwalben realiza nesta sexta-feira, 19, feriado, a 7ª edição da caminhada até a Santinha de Nossa Senhora de Lourdes, em Vila Santa Emília. Este será mais um dia dedicado à reflexão e penitência.

Além dos integrantes do grupo, pessoas da comunidade podem participar do ato. São aproximadamente 12 quilômetros a pé ou de bicicleta para renovar a fé e agradecer. Conforme a presidente do grupo, Adriana Becker, a caminhada ou pedalada é tranquila em um trajeto todo asfaltado.

Ela lembra que uma das possibilidades também é fazer a tradicional colheita do chá de macela. O trajeto começa no posto Charrua, no início do Acesso a Grão-Pará, às 7h. O retorno está previsto para as 10h.

Adriana explica que após a chegada à Santinha será feito um momento de oração seguido de lanche. Logo após, inicia o retorno. 'O percurso pode ser feito a pé ou de bicicleta, apenas se pede que os participantes usem roupas e calçados confortáveis e levem água', reforça.

O objetivo é manter a tradição que iniciou em 2013, após o grupo Die Schwalben pagar a promessa pela conquista de um novo traje na Sexta-feira Santa. ' No início eram só integrantes do grupo de dança que participaram da caminhada, já nos anos seguintes, muitas pessoas se motivaram e acompanharam o trajeto.'

Foto: Adriana Becker / DivulgaçãoIntegrantes do grupo e pessoas da comunidade podem participar da caminhada ou pedalada, em Vila Santa Emília
Integrantes do grupo e pessoas da comunidade podem participar da caminhada ou pedalada, em Vila Santa Emília

Aniversário
Em 2019, o Grupo Die Schwalben completa 35 anos. Os integrantes estão preparando uma extensa programação ao longo do ano, que se inicia com um jantar baile no dia 11 de maio, no Luizão de Vila Santa Emília.

O evento contará com apresentações do grupo de dança que é formado por 34 integrantes atualmente. Após, a animação do baile fica a cargo da Orquestra La Montanara.