fechar

Biblioteca no Cidade Nova é reaberta

por: Cristiano Wildner
Data: 26/03/2019 | 07:00

A comunidade do bairro Cidade Nova voltou a ter à disposição o espaço Sesi Indústria do Conhecimento. O centro multimeios, composto por biblioteca e computadores com acesso à internet, ficou fechado por mais de um mês para adequações. Furto de fios e o remanejo de servidores deixou o prédio fechado durante as férias escolares. Contudo, ele foi reaberto na semana passada.

O novo monitor é Gabriel Calegari, de 21 anos. Ele informa que o espaço, mais do que contribuir para incentivo à leitura, é também muito utilizado para pesquisas escolares. 'Com isso, a biblioteca também contribui para melhorar o desempenho de estudantes nas atividades escolares. É um polo difusor de informação e cultura, centro de educação continuada, núcleo de lazer e entretenimento', acrescenta.

Foto: Cristiano Wildner / Folha do MateNicolas e Izaias aproveitaram o espaço da biblioteca ontem à tarde
Nicolas e Izaias aproveitaram o espaço da biblioteca ontem à tarde

O espaço também promove a inclusão digital a partir do acesso às Tecnologias de Informações e Comunicação (TICs) e à internet, e contribui para que crianças, jovens e adultos aumentem o acesso a fontes de informação. Os ambientes dos módulos foram projetados para facilitar a acessibilidade física e os horários são apropriados para os usuários. 'A média nesta primeira semana da retomada das atividades ficou em 15 frequentadores por dia', comenta Calegari.

FREQUENTADORES
'É um espaço bastante importante. Adoro o ambiente', diz Izaias Carvalho Barbosa, de 7 anos. Ele foi à Indústria do Conhecimento acompanhado de Nicolas Carvalho, de 5 anos. Ambos passaram parte da tarde de sexta-feira, 22, lendo. Em outros momentos, aproveitaram os computadores para pesquisas na internet.

Atualmente, o acervo é composto por mais de mil obras obtidas através de compra ou doação. A biblioteca fica na rua Cláudio Reckziegel, esquina Raul Fernando Bencke, sem número, no bairro Cidade Nova, ao lado da Escola Municipal de Educação Infantil Passinho Seguro. A biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h.

Foto: Cristiano Wildner / Folha do MateGabriel Calegari é o novo monitor da biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento
Gabriel Calegari é o novo monitor da biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento