fechar

Área do Battisti recebe revitalização neste sábado

por: Cassiane Rodrigues
Data: 10/08/2018 | 09:00
Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateÁrea com acúmulo de lixo terá cercamento e mudas de árvores plantadas
Área com acúmulo de lixo terá cercamento e mudas de árvores plantadas

A comunidade está convidada a participar, amanhã, a partir das 9h, do processo de revitalização do espaço com grande acúmulo de lixo no bairro Battisti. A iniciativa é de uma comissão formada para o desenvolvimento de melhorias no bairro, que é composta pela Administração Municipal, Associação de Moradores do bairro, e demais entidades comunitárias e pessoas interessadas na resolução de problemas antigos no local.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Battisti, Marcone Klafke, é muito importante que os moradores participem dessa ação, que deve resolver uma reivindicação da comunidade. 'Lutamos tanto para resolver esse problema, queremos convidar os moradores a participarem desse mutirão', diz.

Neste sábado, será feito o cercamento e plantio de árvores no local. De acordo com Djalma Silva, que foi contratado recentemente pela Prefeitura para fazer essa interlocução com os bairros, essa é a primeira de três melhorias que o Battisti deve receber. 'Amanhã faremos um mutirão no final da rua três, é importante que os moradores participem desse processo', afirma.

Além dos moradores, a ação terá a participação de servidores da Prefeitura. Na manhã de hoje, está programada uma caminhada para fazer a divulgação no bairro. Agentes de saúde e o boneco 'Limpito' também participam do ato de chamamento da comunidade para o mutirão. Para hoje está prevista a limpeza do local do lixão, serviço que será feito pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp).

PRÓXIMA ETAPA
Após a arborização da área do lixão, um segundo ponto será revitalizado. Será montada uma área de lazer, com colocação de bancos, pracinha para as crianças e plantas. Além disso, futuramente o Cras do bairro estará envolvido com a promoção de oficinas visando a conscientização do cuidado com o bairro. A ação desenvolvida atualmente no Battisti deve também ser aplicada nos demais bairros da cidade. Uma comissão já está sendo formada no bairro Coronel Brito e melhorias também devem ser feitas no local.