fechar

Amigo Bicho promove Feira de Adoção no domingo

por: Letícia Wacholz
Data: 13/03/2018 | 10:24

Que tal adotar um cão que foi retirado das ruas e está morando em um lar temporário? No próximo domingo, 18, a ONG Amigo Bicho promove mais uma Feira de Adoção para incentivar a solidariedade e garantir que animais que foram abandonados tenham um novo e definitivo lar.

A feira ocorre no Parque Municipal do Chimarrão, das 9h às 12h e das 13h às 17h e integra uma programação que inclui terapias e atividades diferenciadas, como reiki, lutas, yoga e massagem.

Conforme a integrante da diretoria e voluntária da ONG, Alessandra Ludwig, além da adoção, a entidade estará comercializando produtos e itens personalizados (como camisetas e chaveiros) e também estará vendendo coelhos com bombons, alusivos à Páscoa, ao preço de R$ 3 a unidade ou dois por R$ 5.

Segundo Alessandra, atualmente a ONG possui em torno de 30 cães para adoção. Para possibilitar esse gesto de amor, o interessado precisa assinar um termo, por isso, é preciso apresentar documento de identidade e um comprovante de endereço. 'É simples e rápido. No mesmo dia o animal pode ser levado para sua nova casa', explica.

Ela observa que as Feiras de Adoção sempre são prestigiadas pela comunidade, especialmente por pessoas que procuram um novo 'integrante' para a família. Além da troca de carinho entre o novo tutor e o animal adotado, Alessandra destaca a importância da adoção para a redução do número de animais sem lar. 'No momento que conseguimos achar um lar fixo para um animal ficamos muito felizes pois significa que abrirá a oportunidade para que um novo cão seja recolhido das ruas', frisa.